coberturas fotográficas
15/07/2019
ESCOLINHA DO GUARITA(13_07_2019) EM DIONÍZIO CERQUEIRA
A Escolinha do Guarita de Palmeira das Missões faz uma visita de cortesia em Francisco Beltrão onde mora atualmente palmeirenses em comunidade daquela cidade. O resultado do jogo foi de 2 x 2 , sendo que os nossos atletas prometem vitória no próximo encontro e esse encontro será na sede local do Guarita Country Clube. Entre os colegas, Brizola estava de aniversário e pra variar muitas brincadeiras, foram cerca de cinco vezes parabenizado com o canto de parabéns, pode isso? Assim foi esta viajem muito alegre a qual teve um ponto de visita também em Dionizio Cerqueira para compras de vinhos no mercado de vinho da fronteira Brasil e Argentina. Vários colegas aproveitaram a diferença de câmbio para compra de vinhos de várias marcas do país vizinho, chegando à diferença de 10 vezes menor o real brasileiro. Exemplo: se o vinho argentino custava R$ 440 reais, pagava-se R$ 44,00. Getúlio, Roque Barth, Edi , Zico e outros compraram várias garrafas para um semestre inteiro! Um dos pontos alegre da viajem foi uma festa promovida na sede do clube visitado por nós, e foi por iniciativa do Zico, que é presidente da Escolinha do Guarita, este contratou em nome do grupo uma dupla sertaneja, são eles Fabiano e Fernando, artista locais e com outro colega da dupla que canta nos bares da cidade. Foi um ponto alto do grupo, graças a apresentação da dupla que não perdem para nem um cantor sertanejo do Brasil, eu disse do Brasil! Assim como Benhur Cezar. Conforme prometido aos mesmos, os telefones dos mesmos para contatos e contratos, é claro, são seguintes: Para dupla liguem (55) 9-9975-3219, O Benhur (55) 9-9652-3716. O Resultado do encontro foi de muitas emoções entre as pessoas da comunidade visitada e nós do grupo, algo inesquecível para todos tendo em vista o povo alegre do Paraná e nós palmeirenses. Paramos por aqui, até o próximo encontro.

30/06/2019
INTERFIRMAS 2019
Os resultados das finais do Interfirmas 2019 foram os seguintes: Jogo 1: SUB 15_Mercado Mano 2 x 4 Martins e Martins . Os gols foram de Elivelton dos Santos Brizola e Jeovani dos Santos . Pelo Martins e Martins Marcaram Gabriel Zanatta Mafalda com três gols e Willian M. Melha. Campeão Martins e Martins Empreendimentos no sub 15. Jogo 2, feminino: Hotel Palmeira 10 x 1 Mecânica Kaffman PGR. Os gols foram de Sabrina Lopes com cinco gols, Tayna Lopes com três gols, Patrícia Arrosi e Tais Bidinha. Campeãs a equipe do Hotel Palmeira. Jogo 3 no Veteranos: MD Construções 3 x 1 Alfa Informática e Elétrica. Os gols foram de Marcos Adriano e Silvano com dois gols. Pelo Alfa Informática marcou Anderson Van Riel Santos. Campeões MD Construções nos veteranos. Jogo 4, força livre: MD Construções 2 x 4 Avícola Irmãos Lava. Os gols foram de Marcos Adriano com dois gols. Pelo Avícola marcaram Lucas Santos Silva, Tiago Giano Jarré (2 gols ?) e Jacson F. Oliveíra. Campeões da força livra Avícola Irmãos Lava. Comentários: Após disputas intensas de 43 equipe, chegamos aos grandes campeões do Interfirmas 2019. Foi uma bela festa da comunidade palmeirense, público imenso, não havia mais espaços para carros na área do parque e dentro do ginásio lotação completa, gente por todos espaços disponíveis. E o mais importante, participação de todos torcedores com uma alegria nunca vista anteriormente, com direito a batucada de grupos de torcedores. Na entrega dos troféus secretários e vereadores participando das entregas das taças e medalhas, uma alegria só. Parabéns ao secretário Vezaro e equipe pela bela organização. Observação: Temos dúvidas do último resultado, aguardem o resultado oficial na segunda-feira.

09/06/2019
COPA MAKO DE FUTEBOL SETE_GUARITA COUNTRY CLUBNE(08_06_2019)
Terminou a primeira nesse sábado,dia 8 de junho a Copa Mako de Futebol s Sete no Guarita country Clube. Os vencedores foram: Na categoria de Máster venceu o Máster Equipe, time do Pedrão ( Ganhou do Acadêmicos nas penalidades.). Na categoria de força livre feminino, venceu a equipe do UMBB que ganhou da equipe Guerreiras da Bola. Na categoria de supermáster o campeão foi a do máster Equipe, também dirigido pelo Pedrão e finalmente ganha na categoria de força livre o Estudiantes que venceu nas penalidades o Avícola Irmãos Lava.

28/05/2019
34º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA (26_05_2019)_ DOMINGO_ÚLTIMO DIA
Chegamos ao final desse 34º Carijo da Canção Gaúcha, carijó \"para não botar defeito\" como dizem por ai na linguagem popular. Realmente foi legal este carijo, dos melhores dos últimos tempos onde todos se divertiram, todos muito alegres como percebi. No texto do Blog do Tob desta semana escrevo que vamos sentir saudades. Com relação as apresentações os menino do jornal farão as devidas divulgações. Aos amigos que gentilmente pediram para fazer as fotos, agradeço, e digo até logo, até o 35º Carijo, abraços

26/05/2019
34º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA(25_05_2019)
Neste sábado prosseguiu o 34º Carijo da Canção Gaúcha com sucesso de público, calculamos em 90 % de ocupação no horário da foto, significa que tivemos o carijó que queremos, com muito público para prestigiar este que é um dos maiores festivais do estado. Beleza. Vejam as fotos que demonstram a alegria das pessoas que compareceram, e das pessoas que ficam o maior tempo em suas barracas aguardando o início do baile no \"lonão\".

25/05/2019
34º CARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA(24_05_2019)_SEXTA-FEIRA
Com o tempo nublado e uma neblina fina, prossegue o 34º Carijo, muita festa na continuidade e todos desfrutando de mais um Carijo. O roteiro foi o mesmo de sempre, a diferença foi nas apresentações das músicas, assim vamos em frente. As principais barracas a qual fico mais um tempinho foi na barraca da Escolinha do Guarita, hoje com música ao vivo, show de bola para o Zico e demais \"alunos\" que estavam muito alegres. Um bom queijo uruguaio para aperitivo, entre outros aperitivos quentes, O DAER é o ponto de parada para as refeições que são preparada por todos assim segue a movimentação dos grupos.

24/05/2019
34ºCARIJO DA CANÇÃO GAÚCHA(23_05_2019)_QUINTA-FEIRA
34ºcarijo_quinta-feira O 34º Carijo da Canção Gaúcha teve sua abertura oficial nesta quinta-feira, embora o público participante tenha se antecipado desde o domingo, dia 19, por aí. A curtição do Carijo é espetacular, é uma alegria só, muitos sorrisos e muita comida típica, também suas músicas tradicionais com o som elevado, geralmente. Algumas músicas do lado da meninada não eram tão típicas assim, mas tudo bem, cada um na sua curtindo o carijo. Com relação as músicas, iniciaram nesta quinta as concorrentes locais, e hoje sexta-feira inicia as demais concorrentes. Está quinta-feira o tempo ajudou, sem chuvas, o clima estava legal, como escrevi antes, um clima espetacular. Vejo agora que a sexta-feira inicia com um \"chuvão\", mas é assim a característica do festival, muita chuva e frio, faz parte como dizem muitos participantes. Agora é ir para as barracas e tomar um bom vinho, e caipira, entre outras bebidas quentes.

30/04/2019
ARTMANHA CAMPEÃO DO FORÇA LIVRE 2018/2019
Jogo 5_ Artmanha 2 x 1 Galáticos, com gols de Diego Mhul e Rogério Schenkel (Xuxa). Pela equipe do Galáticos marcou Vinícius Signor Rahmeier. Campeão no força livre o Artmanha. Finalmente a decisão do força livre entre o Artmanha e Galáticos, vence o Artmanha por 2 x 1, escore magro, mas é assim, duas equipes com chances de vencer, e os craques do Artmanha que foram mal no sênior, surpreendentemente se superam, correm feito doidos, vencendo o Time do Tarzan que vinha vencendo bem no campeonato, era o favorito, mas Tarzan que muda mal a defesa que ficando sem entrosamento, mas Diego Mhul e Xuxa que não nada tem haver, fazem sua obrigação, gols, campeão no força livre Artmanha, que possue um jovem técnico que começa a vencer. ficando assim com a taça que é entregue após cinco temporadas.

01/04/2019
GUARITA COUNTRY CLUBE(30_03_2019)_PREMIAÇÕES DOS CAMPEÕES 2019
Comentários: Terminou nesse sábado, dia 30 d o campeonato de verão 2018_2019 do Guarita Country Clube. Terminou bem, com jogos bonitos de se ver, corrido para variar na maioria, exceto, é claro, os da categoria de veteranos e super master. No jogo um Lucas Teixeira( Bunito) sempre fazendo seus gols, para variar jogou bem, era o aquecimento para outros jogos já que joga em outras categorias, é fominha o rapaz. Categoria de sênior esse jogo um. No jogo 2 tivemos a primeira vitória do Estudiantes que venceu e ficou campeão máster nesse jogo dois. Nesta partida o Toniel Nascimento faz três gols mostrando que está em forma, é bom esse Toniel! O jogo 3 teve mais uma vitória do Estudiantes na categoria de super máster, jogo decidido nas penalidades onde o goleador Beato perde sua penalidade, também outros perderam, ao final o Estudiantes “papa” mais uma, campeão o Estudiantes na categoria de super máster. No jogo 4 (SMA) O Construtora Nogueira que tem muitos atletas do Pai Heroi, equipe de futebol de salão, perde de goleada para o Farmácia Dominium., também esses meus parceiros do Pai Herói bebem um bocado, aí meu filho não tem jeito, é goleado sem piedade pelo time do Valtair e Edison da Farmácia Dominium. Imaginem, o Lúcio Fato antes da foto tomando água e lavando o rosto, mas mesmo assim jogou bem, apesar de tudo, da goleada. Na final de força livre, o resultado de 3x2 reflete o que foi a partida, muito disputada como manda o figurino, jogos dessa categoria. Uma gurizada cheia de energia correndo feito doidos. É assim, correm, driblam, caem, levantam-se sem reclamações bem controlados pelas arbitragens, boas arbitragens mesmo! Parabéns aos envolvidos pelo belo campeonato qual sejam, o presidente Eleri, sua nova equipe de esportes, Fernando e Jaque ajudando no controle burocrático e as arbitragens que souberam controlar os mais afoitos.

16/03/2019
PAI HEROI(15_03_2019)
No dia 15_03_2019 o grupo de futebol de salão joga sua bolinha e após vão para festa de confraternização dos aniversariantes, é trimestral. A festa de hoje foi na residência do Titus, assim a cada trimestre o fato se repete, mantendo assim o relacionamento do grupo. Este trimestre foi dos aniversariantes Tobias,, Titus, Marcelo Paulo, Perna, há outros amanhã faremos a conferência dos demai.

03/03/2019
GUARITA_CARNAVAL 2019_2 DE MARÇO
O Guarita Country Clube promoveu o primeiro carnaval (2019) em seu salão social. Foi uma aposta de várias pessoas de nossa comunidade, assim o que podia dar certo, deu mesmo! É isso, basta acreditar nas pessoas, nos sócios principalmente, e esta força toda unida deu um belo carnaval. Os autores desse primeiro carnaval foram alguns que sentiram a necessidade de promover o clube e ao mesmo tempo voltar alegria à comunidade palmeirense, alguns que foram responsáveis como a Jaqueline, Fernando, Pedrão, Enemar que deu sua contribuição no som, Vilson Brizola ( Vilsinho), o DJ que foi espetacular que deu a sensação de música ao vivo com seu belo repertório. Sabemos que tem mais gente nessa iniciativa do primeiro Carnaval do Guarita, vamos resgatar esses nomes, nomes de pessoas que acreditaram nos sócios, pois viram além dos 3000 que viajam para suas merecidas férias, haviam outras 35000 que já tinham tirado suas férias e outros que tinham seu trabalho na cidade de Palmeira das Missões, parabéns a todos nós que comparecemos e nos divertimos.

29/01/2019
BRUNO VIANA E BANDA NO CISNE BRANCO(25_01_2019)
No dia 25 de janeiro de 2019, dia histórico para estes jovens talentos da música popular brasileira, mas especificamente do Pop Rock. Bruno Viana no solo e vocal; Baterista Tarsis; Contrabaixo Oto, e teclado João Andrey Medeiros. A apresentação foi no barco turístico Cisne Branco que esteve com bom público, e este público ocupava os três andares da embarcação. Fazendo laches, tomando uma cerveja e assistindo durante o passeio as músicas que certamente farão sucesso brevemente, parabéns, foi muito legal ouvir suas músicas e ver toda orla dentro do Cisne Branco, uma forma diferente de apresentação. Breve verão os vídeos das músicas pelo Youtube e também pelo site.

23/01/2019
FOTOS PRAIA (20_01_2019)_SIMONE
Férias de janeiro de 2019, finalmente chegou o grande dia depois de uma lonaga 0espera. Foram das frios de inverno, agora estamos à beira-mar, junto da filha Simone. Ela e Raul, (genro) nos recebe muito bem com um belo churrasco, e outros cardápios, e neste cardápio não podia faltar um bom peixe e vinho dos melhores.

02/12/2018
ESCOLINHA DO GUARITA_ FESTA FIM DE 2018
A Escolinha do Guarita fás sua festa de encerramento do ano de 2018 com seus familiares, e para uma boa festa. Evilson de Quadros, atual presidente fez questão de uma bom churrasco e shop da melhora qualidade para esse momento, e mesmo com um ano complicado esta turma de \"alunos\" passou ileso pelos problemas políticos e econômico, divertindo-se jogando uma bolinha, de vez enquanto, também se deliciando com os famosos jantares feito pelo Maso, Quinho, entre outros parceiros. As esposa, filhos netos, como de praxe, compareceram para prestigiar essa turma de bons camaradas, de amigos de verdade, assim deram um brilhantismo ao evento de fim de ano da Escolinha. Parabéns ao Evilson e diretoria por manter essa turma unida e divertida, fazendo desse grupo uma forma de descontração e assim passar mais alguns dias sem estresse do dia e da semana. Que venha a nova diretoria para 2019!

17/10/2018
ENCONTRO DE FAMÍLIAS DE TIRANDENTES DO SUL(13_109_2018)
No dia 13 de outubro de 2018, mais um encontro de famílias de Tiradentes do Sul, desta vez aconteceu em Dois Irmãos, próximo da capital do estado, cerca de 50 km. A ideia do encontro é um reencontro entre amigos de infância, dos velhos tempos em que se encontravam para um jogo de baralho, ou de um bom jogo de futebol entre as equipes do São Luís de Epaminondas, do Flamengo da Esquina Machado de Assis, ou do Fluminense de Alvorada. Quando era entre as equipes dessas comunidades, era estádio cheio, se era de equipes de outras comunidades, também, assim as torcidas se uniam para torcer contra equipes de fora da região. A organização desse ano de 2018 ficou por conta de Nísio Lima Lopes e esposa Loia Urnau Lopes, bem como de outros ajudantes. O local foi em um clube de Dois Irmãos, e aconteceu em um ambiente perfeito para mais um encontro de várias famílias do interior de Tiradentes do Sul. Tudo preparado para que na faltasse aos convidados, e Nísio não esqueceu de nada, tudo perfeito e assim o dia transcorreu legal, muitas lembranças da época de criança, e assim houve muitas emoções, muitos sorrisos também para um tempo de criança em que brincavam, faziam fofocas, e assim transcorreu o tempo, e por isso é interessante esses encontros para matar a saudade. Parabéns Nísio e esposa por tudo que proporcionou aos amigos de infância de Tiradentes do Sul, até o próximo.