Barça tenta convencer Grêmio a aceitar metade da multa de Arthur | 04/01/2018
Representante do clube espanhol na América do Sul segue em tratativas com o Tricolor


O Barcelona mantém o desejo de contratar o meio-campista Arthur, do Grêmio. De acordo com o jornal catalão Mundo Deportivo, o clube listou quatro jogadores da função e um deles será contratado nesta janela de transferências. Para levar o brasileiro, o Barça tenta convencer o Tricolor a aceitar metade da multa rescisória, de 50 milhões de euros.

O responsável por conduzir as negociações com o Grêmio é o representante do Barcelona no Brasil, André Cury - que estava na foto vazada no começo do mês em que Arthur vestia a camisa do Barça. Na ocasião, a direção gremista mostrou irritação e chegou a fechar as postas para negociações com o clube espanhol.

Logo após, o Barcelona entrou em contato com o Grêmio e fez um pedido de desculpas. A direção gremista já aceita uma negociação com o clube, mas pretende receber mais que os cerca de 25 milhões de euros que o Barça tem como proposta inicial. Uma vantagem oferecida pelo Barcelona é a possibilidade de Arthur seguir mais uma temporada na Arena mesmo vendido por conta das vagas de atletas extracomunitários.
Um fator que leva o Barcelona a insistir na contratação de Arthur é o interesse do rival Real Madrid no jogador. Além dos Merengues, Chelsea e Inter de Milão também observam o jogador gremista.
Além de Arthur, estão na lista de meio-campistas que o Barcelona deseja os alemães Leon Goretzka (Schalke 04) e Kai Havertz (Bayer Leverkusen) e o francês Houssemm Aouar (Lyon). Desses, Goretzka surge como negociação mais simples por ter contrato encerrando no final da temporada europeia e já poder assinar pré-contrato. A tendência é de que o Barça contrate apenas um deles.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário