Maicon se diz pronto para substituir Arthur no Mundial | 05/12/2017
Maicon se diz pronto para substituir Arthur no Mundial


Inscrito no Mundial de Clubes, o volante Maicon afirmou em entrevista nesta segunda-feira que tem condições de disputar o torneio organizado pela Fifa e está à disposição do técnico Renato Portaluppi O meio-campista não atua desde setembro, quando passou por cirurgia no tendão de Aquiles.

“Já venho treinando há alguns dias, menos na quinta, que chegamos da viagem e teve as comemorações. Doutor me liberou, disse que tenho condições de jogo, só falta pouca coisa parte física”, afirmou Maicon. “Se eu fosse atrapalhar o time, eu faria como fiz e não jogaria. Se o professor (Renato Portaluppi) me inscreveu é porque sabe das minhas condições”, continuou.

Liberado pelo departamento médico, Maicon surge como forte candidato a substituir Arthur, que está fora do Mundial por uma lesão no tornozelo. O volante lamentou a lesão do companheiro. “Perder o Arthur nesse momento é muito ruim, perder qualquer jogador nesse momento é muito ruim. O time todo se destacou, mas ele (Arthur) e o Luan se sobressaíram. Não gostaríamos de ter perdido ele agora. Eu tenho certeza que quem o professor Renato colocar para joga vai estar apto”, disse.

Maicon era o capitão do Grêmio até a lesão. Sem ele, Geromel ficou com a faixa e foi o responsável por erguer a taça da Libertadores da América. Questionado se voltaria a ser o capitão caso retorne ao time para o Mundial, o volante minimizou. Ele disse que o mais importante é o Tricolor ser campeão, independente de quem ergue a taça.

“Qualquer um que erguer a taça está bom. O grupo que a gente tem não tem essa vaidade. Fiquei feliz para caramba que foi o Geromel. O objetivo que a gente tinha era de ser campeão, independente de quem for levantar a taça. Isso é pouca coisa perto da dimensão que essa conquista teve”, garantiu.


fonte: Correio do Povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário