SAÚDE | 29/11/2017
Vereadores reivindicam volta das perícias


O presidente do legislativo, Antonio Zottis Padilha, e os vereadores Fernando Vilande, Marcelo Saggin, Karin Uchôa e Vergilio Matias, estiveram na Gerência Executiva do INSS em Ijuí, nessa terça-feira (27), para buscar o restabelecimento do serviço de perícias na agência de Palmeira das Missões.

Segundo o presidente, Antonio Padilha, a população tem cobrado o restabelecimento desse serviço, tendo em vista as despesas com deslocamento e a distância que precisam percorrer para serem atendidos. “A comunidade tem nos cobrado bastante, e como somos os representantes deles, precisávamos vir até aqui fazer essa cobrança pessoalmente”, destacou.

A comitiva foi recebida pelo Gerente Executivo do INSS, Ezequiel Moraes, e pelo Chefe da Seção de Saúde do Trabalhador, José Cândido Souza Neto, que explicaram os motivos pelos quais Palmeira está sem o atendimento de perito. “O modelo de gestão atual é baseado nos princípios de economicidade e restringe o deslocamento dos peritos. A sistemática é manter os peritos lotados. A orientação que recebemos é que o segurado deve buscar atendimento na agência mais próxima do seu município”, afirmou José Cândido Souza Neto.

A Gerência Executiva do INSS de Ijuí abrange 15 Agências da Previdência Social, e conta com 26 peritos para atender todos os municípios que compõe cada uma das agências. Atualmente Palmeira das Missões está sem o serviço, juntamente com Giruá, Horizontina, Porto Lucena e Ibirubá.

Os vereadores irão continuar buscando essa demanda para atender a população de Palmeira das Missões. Durante a reunião foi lavrada uma ata com a reivindicação do Poder Legislativo, que será encaminhada para a Superintendência Regional do INSS, em Florianópolis.

Camila Schmitt Carvalho
Assessora de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões/RS

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário