POLICIAL | 14/11/2017
Agências do Banco do Brasil e do Banrisul em Santa Bárbara do Sul foram alvo de criminosos na madrugada de segunda-feira


Ontem 13/11/2017, por volta de 01h40min, a Brigada Militar do município de Santa Bárbara do Sul foi informada de que havia ocorrido uma tentativa de furto e arrombamento a um caixa eletrônico do Banco do Brasil de Santa Bárbara do Sul.

Conforme relatos das vítimas que estavam nas proximidades do banco e foram rendidas pelos marginais, chegaram cinco indivíduos em um Vectra de cor preta, dois estavam armados com armas longas e os outros três entraram dentro da agência em direção aos caixas eletrônicos e instalaram uma “banana de dinamite” em um deles, sendo que em seguida saíram dizendo que não havia detonado o explosivo, saíram sem nada de dinheiro, mas roubaram o veículo de uma das vítimas, um Siena de cor cinza, e saíram nos dois carros em direção a Carazinho ou Panambi.
As guarnições de serviço foram até o local do estabelecimento e constataram o fato, sendo que o local foi isolado para segurança e para os técnicos desarmarem a dinamite.

Por volta das 08hs00min chegou a informação de que um dos caixas eletrônicos da Agência do Banrisul daquela localidade também estava danificado, segundo a comunicante que esteve no banco ao fazer uso do caixa eletrônico notou que esse estava com avarias.

Também foi deslocado ao local e a guarnição constatou que a máquina estava com danos aparentes aonde o caixa eletrônico dispensa os valores, o local foi isolado e realizado contato via telefone com funcionários da agência para a confirmação da tentativa do furto.

Por volta das 09hs00min, o GATE (Grupo Ações Táticas Especiais) da Brigada Militar pousou em uma aeronave no município de Santa Bárbara do Sul e fizeram o recolhimento do restante do material explosivo que teria ficado inserido junto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil.

Depois de retirado o material explosivo do local, a Guarnição do GATE, composta por 01 Tenente e dois Soldados deslocaram até a Fazenda Santa Bárbara, interior do município, e em um local seguro fizeram a detonação do artefato.

As Guarnições desde o momento da comunicação realizaram buscas aos autores, porém sem lograr êxito na prisão dos delinquentes.

Diante dos fatos foi entrado em contato com o plantão da Polícia Civil responsável pela área de Santa Bárbara do Sul para deslocar e tomar as medidas cabíveis.

Comunicação 39º BPM.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário