Estudantes da região realizam sessão de autógrafos na 63° Feira | 13/11/2017
Estudantes da região realizam sessão de autógrafos na 63° Feira do Livro na capital




Os alunos tiveram seus textos selecionados no Programa Crianças e Jovens do Rio Grande escrevendo Histórias 2017

Entre os dias 9 e 10, oito estudantes de sete Escolas da Rede Estadual de Ensino, acompanhados de seus professores orientadores, representaram a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, na 25ª edição do Programa Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias 2017.

Na manhã da sexta-feira, 10, os alunos participaram da cerimônia oficial na sede da Secretaria Estadual de Educação, onde receberam certificados de premiação. À tarde, os representantes da 20ª CRE, juntamente com outros 87 educandos selecionados do Estado, participaram de sessão de autógrafos na Praça Principal da 63° Feira do Livro de Porto Alegre. Os estudantes autografaram como autores da obra “Crianças e Jovens do Rio Grande Escrevendo Histórias 2017”.

A coordenadora-adjunta e assessora da pasta na 20ª CRE, Laerta Gomes de Souza, destacou a importância do Programa. “Esse trabalho valoriza a capacidade criativa de nossos estudantes e oportuniza que outras pessoas conheçam seus talentos. Estamos felizes com número de trabalhos contemplados em nossa coordenadoria, o que demonstra o empenho e responsabilidade de nossos professores com um Ensino de qualidade”, ressaltou. A adjunta Laerta e a chefia pedagógica, Jussara Maria Koch Vieira, integraram a comitiva na viagem à capital.

O Programa
O Programa Crianças do Rio Grande Escrevendo Histórias tem por objetivo principal estimular a auto expressão do aluno, valorizando sua produção gráfica e textual, consolidadas pelo hábito da leitura desenvolvido na escola.

A produção do livro é o resultado de um trabalho sistemático e contínuo, voltado para a formação do hábito de leitura, incentivo à produção textual e valorização do aluno no contexto educacional.

Na Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental, os trabalhos podem ser apresentados por meio de desenhos, em produções individuais, enquanto que os demais níveis podem apresentar suas produções nos diferentes gêneros literários (poesia, conto, crônica, história em quadrinhos, etc.) acompanhados ou não de ilustrações criadas pelo autor.

Os trabalhos são preservados na íntegra, conservando a originalidade, a autenticidade e a criatividade dos autores, observando a correção do professor/comissão. Os textos e produções artísticas foram selecionados pela Seduc, através da Comissão Técnica Julgadora, que avaliou os melhores trabalhos para publicação no livro.

Os premiados
Confira relação, em anexo.

Em anexo
Planilha e imagem dos selecionados na edição 2017
Fotos: 1- O embarque ocorreu na quinta, 9, na 20ª CRE em Palmeira das Missões
2- Estudantes recebem certificados de premiação na Seduc
Crédito: Divulgação/20ªCRE

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário