NOTÍCIAS LOCAIS_20ª CRE | 13/11/2017
20ª CRE e Emater planejam ações sobre agricultura familiar e alimentação escolar



A 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Palmeira das Missões, juntamente com a regional da Emater/RS-Ascar de Frederico Westphalen e do escritório da Emater/Ascar de Palmeira das Missões, realizaram uma reunião de planejamento de ações para fortalecer a aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar das escolas estaduais de Palmeira das Missões e região. A atividade ocorreu no Gabinete da Coordenadora Ana Jossade Félix Vieira, na terça-feira, 7, e contou com a presença da nutricionista da 20ª CRE, Camila Zanchi e da assessora da Alimentação Escolar, Eliana Signori, do tecnólogo, Marcos Pandolfo e do sociólogo, Flávio Vogt da regional de Frederico Westphalen e da chefe do escritório da Emater/Ascar de Palmeira das Missões, Zuleica Magalhães Malheiros. ,

Na ocasião, os integrantes debateram a realidade e os desafios enfrentados na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar, conforme exige a Lei 11.947/2009. A assessora, Eliana Signori, esclarece que existem muitos pontos a serem debatidos por produtores e direções de escolas para que ocorra maior adesão dos produtores e a ampliação da oferta de produtos oriundos da agricultura familiar para a merenda escolar.

Com o intuito de aproximar gestores escolares, produtores rurais credenciados e buscando uma maior adesão desses fornecedores é que a 20ª CRE e a Emater intencionam a realização de um Seminário Regional sobre os desafios e possibilidades na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar para a alimentação escolar.

De acordo com a titular da 20ª CRE, Ana Jossade, a iniciativa pretende viabilizar a venda de produtos da agricultura familiar utilizados para a merenda nas escolas públicas estaduais da região, conforme legislação, e tirar dúvidas sobre esse processo.


Foto em anexo: Reunião Alimentação Escolar
Crédito: Divulgação/20CRE

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário