“Não posso me queixar do grupo”, diz Renato após empate com Avaí | 30/10/2017
“Não posso me queixar do grupo”, diz Renato após empate com Avaí


O técnico Renato Portaluppi gostou do que viu no empate do Grêmio com o Avaí, em 2 a 2, em Florianópolis, mas lamentou deixar dois pontos em Florianópolis depois do primeiro tempo feito pela equipe reserva. O treinador não gostou do resultado e das vaciladas do sistema defensivo que resultaram nos gols dos catarinenses.

“Vamos falar do jogo deste domingo! Nem conseguimos respirar e vocês querem saber de quarta. A equipe jogou bem e se comportou bem. Saímos duas vezes na frente, mas demos mole nos dois gols. Tivemos duas falhas por falta de atenção. Tenho cobrado bastante do grupo. Não podemos dar esse mole, principalmente, em um jogo assim, com a gente precisando da vitória. Valeu pelo empenho e dedicação”, falou o treinador.
Apesar de atuar com um time alternativo, Renato ressaltou o bom desempenho do time, mesmo sem o costume de atuar junto, e a dedicação demonstrada nos 90 minutos. “Não é fácil enfrentar uma equipe que luta contra o rebaixamento. Atuamos com uma equipe totalmente diferente e que não tem o entrosamento. Mesmo assim, nos comportamos bem. Jogamos como time grande. Marcamos dois e falhamos em outras duas. Depois eles tiveram oportunidades claras para marcar. Foi um jogo bastante aberto. Eles correram bem, se comprometeram bem e eles mostraram porque estão no grupo. Fiquei satisfeito”, declarou Portaluppi.

“Não tenho do que me queixar”

O treinador ainda comentou sobre o gol anulado no primeiro tempo e a utilização de jovens da base em uma fase decisiva do Brasileirão. “Alguns garotos estavam em campo. É sempre difícil pela falta de experiência. Não é desculpa, mas em uma hora como essa, pesa bastante. Mesmo assim, tivemos a bola do jogo com o Michel, quando estava 2 a 1. Ele escolheu o canto e, infelizmente, a bola saiu. E ainda tivemos o gol mal anulado do Bressan. Não tenho do que me queixar do meu grupo”, completou o técnico.

O Grêmio volta aos treinamentos nesta segunda-feira, às 16h, no CT Luiz Carvalho. O Tricolor enfrenta o Barcelona, do Equador, na quarta-feira, às 21h45min, na Arena. No primeiro jogo, o clube gaúcho ganhou por 3 a 0.


fonte:Correio do Povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário