PALMEIRA DAS MISSÕES | 26/11/2021
CAMINHADA MARCA O INÍCIA DAS AÇÕES DOS 16 DIAS DE ATIVISMO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA MULHERES


No dia 25 de novembro iniciaram as ações dos 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres em Palmeira das Missões, com uma caminhada pela Avenida Independência, tendo como ponto de partida o Largo Alfredo Westphalen até a Praça Paulo Ardenghi.

O encontro reuniu homes e mulheres com um objetivo em comum: levantar a discussão sobre o fim de todos os tipos de violência de gênero, sejam elas física, psicológica, moral, patrimonial ou sexual.

A campanha dos “16 dias de ativismo pelo fim da violência contra as mulheres\" é uma mobilização mundial que ocorre em mais de 160 países, sendo realizada no Brasil desde 2003.

Durante 16 dias serão realizadas ações com o objetivo de conscientizar a população sobre a necessidade de erradicar a violência contra a mulher e divulgar os mecanismos legais para coibir a violência de gênero, e também para avaliar os avanços e retrocessos nas políticas públicas, as ações de enfrentamento à violência e a eficácia da Lei Maria da Penha.

Para a coordenadora de Políticas Públicas para Mulheres, Cenira Gomes, o assunto deve ser debatido amplamente e não somente com as mulheres. “Nós queremos chamar os homens também para essa discussão, para que então a força da agressão desapareça e dê espaço para o diálogo e construção de uma sociedade que respeita e protege a mulher”, enfatizou.

As denúncias de violência contra a mulher podem ser feitas por qualquer pessoa, até mesmo de forma anônima, por meio do serviço Ligue 180. O canal encaminha o conteúdo dos relatos aos órgãos competentes e monitora o andamento dos processos que surgirem. A ligação é gratuita e o atendimento funciona o tempo todo.


Fotos: ASCOM/Prefeitura Municipal.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário