PALMEIRA DAS MISSÕES | 20/07/2021
UFSM Palmeira das Missões vacina alunos da Pós-Graduação contra a Covid-19


Na última quinta feira (15), em ação conjunta entre a Direção da UFSM-PM e a Secretaria Municipal de Saúde de Palmeira das Missões, foram vacinados os alunos do Programa de Pós-Graduação em Agronegócios e de outros PPGs da UFSM que estejam em atividade no campus.

Para Daniel Graichen, vice-diretor da UFSM-PM, esse é um importante passo para o andamento dos projetos de pesquisa desenvolvidos na unidade. “Os alunos de Pós-Graduação, além do calendário de aulas da instituição, devem cumprir prazos e metas estabelecidos pela CAPES/MEC e por seus projetos, assim, na medida em que os alunos estejam vacinados, eles têm segurança para cumprir suas atividades de pesquisa, envolvendo saídas de campo, entrevistas, trabalhos em laboratórios e até mesmo viagens para outros estados”, afirma.

Na primeira semana do mês de junho, docentes, técnico-administrativos em educação e bolsistas de projetos da UFSM-PM receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com a direção do campus, os bolsistas da instituição que ainda não receberam a imunização devem ser vacinados nas próximas semanas.

Assessoria de Comunicação UFSM-PM


comentários
Clique para comentar

enviar comentário