SAÚDE | 05/04/2021
Rede de Farmácias São João aplica vacina contra gripe em mais de 30 lojas no RS


A aplicação da vacina contra a gripe já está sendo feita em mais de 30 salas farmacêuticas da Rede de Farmácias São João. Desde 2017, as farmácias estão habilitadas no Brasil para aplicação de vacinas e seguem uma série de critérios impostos pela legislação e fiscalização para que as lojas sejam certificadas.

A vacina contra a gripe H1N1 tetravalente é aplicada na São João por farmacêuticos habilitados, nas salas de vacinas que são espaços seguros e modernos dentro das farmácias, seguindo todos os protocolos de prevenção contra a Covid-19. Sempre pensando no bem-estar dos clientes, o atendimento está sendo feito por agendamento, sem filas, com toda a facilidade do horário estendido das 7h às 23h e estacionamento próprio na maioria das lojas.

“É extremamente importante as pessoas se vacinarem contra a gripe, especialmente neste momento em que estamos com os hospitais superlotados e as unidades de saúde sobrecarregadas. Essa vacina ajuda a prevenir que a gripe evolua para um quadro mais grave, de pneumonia, por exemplo, e que as pessoas precisem utilizar o hospital, internar e até mesmo de cuidados de uma UTI. Então a vacinação ajuda a reduzir a pressão sobre o sistema público de saúde”, explica o gestor de Serviços Farmacêuticos da São João, Roberto Canquerini.

A São João está oferecendo nas farmácias da rede as vacinas dos laboratórios GSK, Abbott e Sanofi, indicadas para todas as pessoas a partir de 6 meses de vida. Esta vacina contra a gripe não previne contra Covid-19, são vírus diferentes que causam infecções diferentes. A orientação farmacêutica é que uma vacina não exclui a outra, são vacinas complementares e as pessoas precisam tomar as duas vacinas.

“O único cuidado é com relação ao intervalo, se a pessoa tomou a vacina da Covid-19, precisa aguardar 14 dias para aplicar qualquer outra vacina, inclusive da gripe. Para a vacina CoronaVac a orientação é esperar tomar a segunda dose e daí após 14 dias fazer a vacina da gripe. Já para a vacina Oxford, é possível tomar a vacina da gripe no intervalo entre as doses, que é de 12 semanas”, ressalta Canquerini.

Outras informações e agendamento da vacina contra a gripe estão disponíveis pelo 0800 870 7070 ou ainda pelo www.saojoaosaude.com.br onde é possível escolher o local e horário da aplicação. Semanalmente, novas lojas estão sendo incluídas.

Confira as lojas da Rede São João que aplicam a vacina contra a gripe:
Cachoeirinha: Av. General Flores da Cunha, 1480, Vila Imbui
Marau: Av. Júlio Borella, 947, Centro
Novo Hamburgo: Av. Primeiro de Março, 415, Centro
Palmeira das Missões: Av. Independência, 725, Centro
Pelotas: Rua Andrade Neves, 1669, Centro
Passo Fundo/Matriz: Av. Brasil Oeste, 665, Centro
Passo Fundo: Av. Brasil Leste, 1150, Sala A, Petrópolis
Passo Fundo: Rua Teixeira Soares, 780, Centro
Porto Alegre: Rua Anita Garibaldi, 1047, Mont Serrat
Porto Alegre: Av. Juca Batista, 510, Cavalhada
Porto Alegre: Av. Assis Brasil 3277, Cristo Redentor
Porto Alegre: Rua dos Andradas, 1179, Centro Histórico
Porto Alegre: Rua Vinte e Quatro de Outubro, 676, Moinhos de Vento
Porto Alegre: Av. Wenceslau Escobra, 2409, Cristal
Porto Alegre: Av. Carlos Gomes, 1723, Petrópolis
Santa Cruz do Sul: Rua Fernando Abott, 280, Centro
Santa Maria/REMEX: Rua Pinheiro Machado, 2440, Centro
Santa Maria: Av. Presidente Vargas, 2174, Nossa Senhora de Fátima
Santo Ângelo: Rua Marques do Herval, 965, Centro
São Gabriel: Av. Júlio de Castilhos, 271, Loja 01, esquina Av. Barão Dop Cambay, Centro
São Leopoldo: Rua Independência, 570, Centro
Sapiranga: Av. João Correa, 966, Centro
Três de Maio: Av. Uruguai, 410, Centro

Sobre a São João
Consolidada como a maior rede do Sul do Brasil (RS, SC e PR) e 4ª maior do varejo farmacêutico do país, conta com mais de 800 lojas e mais de 14 mil colaboradores, além de oferecer modalidade de crédito fácil (crediário próprio para compras parceladas em até 6x) e distribuidora própria, o que possibilita a oferta de preços mais competitivos.
No site saojoaofarmacias.com.br é possível comprar e receber em casa, conferir as lojas com tele entrega e atendimento por WhatsApp.



Keli Karczeski/Assessoria de Imprensa Rede de Farmácias São João.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário