PALMEIRA DAS MISSÕES | 31/03/2021
Vereadores aprovam projeto que reconhece a prática de atividade física como essencial no município


Os vereadores aprovaram, na última segunda-feira (29), por unanimidade, o Projeto de Lei Legislativo nº 022/2021, que reconhece a prática da atividade física como essencial para a população de Palmeira das Missões em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade em tempos de crises ocasionadas por doenças contagiosas ou catástrofes naturais.

O projeto, que é de autoria do vereador Gabriel Pereira, do Partido dos Trabalhadores, tem como objetivo garantir a essencialidade dessas atividades, especialmente na garantia do funcionamento de estabelecimentos prestadores de serviço destinados às atividades físicas.

“A prática periódica de exercícios nesses estabelecimentos, desde que respeitadas as orientações sanitárias de higiene e convívio social, são estimuladas pelas maiores autoridades em Saúde, como a OMS – Organização Mundial da Saúde e o Ministério da Saúde do Brasil. Tais recomendações devem-se ao fato do bom condicionamento físico estar diretamente relacionado a melhor ativação do sistema imunológico dos seres humanos”, explicou o vereador na exposição de motivos do projeto.

Indicações

Também foram aprovadas três Indicações que serão remetidas ao Poder Executivo. A Indicação nº 017, do vereador Clovis Brizola, sugere a criação de um cronograma municipal para retirada de entulhos nos bairros da cidade, com ampla divulgação nas rádios e páginas da Prefeitura Municipal.

Já a Indicação nº 018, do vereador Carlinhos Arruda, sugere a pavimentação das ruas João Lorenzoni e Eng. Isaias Maciel Nassif, a partir da ligação com a Rua Protásio Mendes Castanho, no Bairro Sulgon.

O vereador Gilmar Giacomelli apresentou a Indicação nº 019/2021 e sugeriu ao Poder Executivo a construção de banheiros públicos na Praça Paulo Ardenghi.

Pedido de Providências

O vereador Vilmar Godois apresentou um Pedido de Providência, que será encaminhado ao Poder Executivo, solicitando a canalização do esgoto nos fundos do terreno onde ficam os carros do transporte escolar, com os quintais das residências na Rua Horizontina de Oliveira Padilha, dos números 40 ao 70, e lateral ao número 60 da Rua Mariz e Barros, no centro da cidade.



Camila Schmitt/AI Câmara de Vereadores.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário