CERRO GRANDE | 22/01/2021
Administração de Cerro Grande anuncia contratação de médicos


Ao assumir o comando da Administração Municipal de Cerro Grande, o prefeito Valmor José Capeletti e a vice-prefeita Glaucia Regina Brocco encontraram o município em uma situação calamitosa em vários setores, não sendo diferente na área da saúde, onde a gestão anterior concedeu férias ao único médico que atendia na Unidade Básica de Saúde, deixando a população totalmente desassistida.

A nova gestão agiu rapidamente e na segunda semana de trabalho oficializou a contratação de mais três profissionais; uma médica clinica geral que atenderá 30 horas, um ginecologista que atenderá uma vez por semana e um médico clinico geral que atenderá no sábado pela manhã.

Capeletti destaca que a sua experiência como secretário de saúde durante doze anos no município, lhe dá amparo e conhecimento para tratar com propriedade dos assuntos relacionados a saúde, que é uma das grandes prioridades da nova gestão. Nos próximos dias o município também deve adquirir um veículo zero quilometro para a área da saúde, já que dois veículos da frota da secretaria foram leiloados pela administração anterior.
Soluções para o abastecimento de água

Outra grande dificuldade que o município enfrenta é relacionado ao abastecimento de água para comunidades do interior como a linha cordilheira. “Este é um problema histórico do nosso município e que nós vamos resolver”, salienta o gestor. Uma das primeiras medidas foi a substituição da bomba na comunidade da Linha Buratti e posteriormente a ampliação de um poço artesiano já perfurado e que não está sendo usado.

A administração também está em busca do apoio da Secretaria Estadual da Agricultura para a cedência de um caminhão pipa para auxiliar no abastecimento emergencial, principalmente com água para os animais, economizando assim a água potável dos poços artesianos para o consumo humano.


Melhoria nas estradas
Para a recuperação das estradas a atual gestão também esbarrou no sucateamento das maquinas e caminhões que apresentam inúmeros problemas mecânicos. O município buscará junto ao Governo do Estado a cedência de um trator sobre esteiras para auxiliar principalmente nos trabalhos de terraplanagem.

“Não vamos nos esconder atras dos problemas, buscaremos as soluções e a comunidade que confiou em nós pode ter certeza, que ainda neste primeiro ano de governo já verá a transformação e a retomada do crescimento deste município”, finaliza Capeletti.



Assessoria de comunicação


comentários
Clique para comentar

enviar comentário