RELIGIOSIDADE | 28/10/2020
Lançada revista HQ dos beatos Manoel e Adilio


No dia 21 de outubro aconteceu, em Frederico Westphalen, o lançamento da Revista em Quadrinhos, contando a história dos Beatos Manuel e Adílio. Dois momentos marcaram tão significativo evento. Foi celebrada a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Antônio Rossi Keller na Catedral. Durante a celebração, em local destacado, a presença das Relíquias e imagem dos Beatos.

Na homilia, o Bispo Diocesano ressaltou o grande amor à vocação que levou o Padre Manoel e o Coroinha Adílio a dizer Sim ao chamado de Deus e aceitarem o trabalho de evangelização até morrerem assassinados. Padre Manoel e Adílio não concordavam com a guerra, com a violência. Pregavam a paz. Outro motivo foi que os dois sepultavam vítimas abandonadas pelos algozes para serem devoradas pelos animais. Dom Antônio falou de tantos cristãos que ainda hoje estão sendo martirizados em vários continentes. Padres, religiosos, religiosa, missionários(as), fiéis leigos continuam a ser perseguidos, e entregam suas vidas na propagação do Evangelho. Não negam sua crença e o amor à Palavra de Deus.

Após a missa no Salão Paroquial foi realizada a coletiva com a imprensa e apresentação da HQ aos convidados e patrocinadores da revista.

A Revista HQ dos Beatos Manoel e Adílio tem como público alvo os catequisandos da Primeira Etapa, e, consequentemente suas famílias. É uma forma de tornar conhecida a vida dos beatos. Manoel e Adilio que viveram aqui, em nossa terra e estão sepultados em nosso solo. Eles foram chamados por Deus, disseram Sim, e, o fruto do amor evangelizador cresceu e se multiplicou. A revista foi pensada e realizada pela Comissão Pró-Canonização da Diocese de Frederico Westphalen em parceria de coprodução com Estúdio NES. “Retrata o testemunho de vida e santidade dos Beatos Manuel e Adílio de uma forma lúdica e contemporânea, com ilustrações ricas em detalhes”.

\"Nosso objetivo com a HQ é levar a vida dos patronos da nossa Diocese ao público infantojuvenil, de uma forma lúdica e atrativa. A história em quadrinhos é uma maneira criativa de redescobrir a fé através do exemplo deixado pelos Beatos Manuel e Adílio. Outras idades também poderão se identificar com a proposta promovendo a devoção e a história dos Beatos, que nos ensinam a valorizar a família e a vida em comunidade”. (Padre Tiago Wollmann).

Segundo informações o financiamento do projeto teve a participação de 33 empresas colaboradoras. As revistas podem ser encontradas na Livraria Diocesana de Frederico Westphalen, na Livraria do Santuário dos Beatos Manoel e Adílio ou pelo site beatosmanoeleadilio.com.br e nas paróquias.



(Cleusa Medianeira da Cruz Bueno- PASCOM/ Fotos –Redação Folha Noroeste)


comentários
Clique para comentar

enviar comentário