PALMEIRA DAS MISSOES | 28/10/2020
Aumenta para 58 o número de casos ativos de Covid-19 em Palmeira das Missões


Chama a atenção os números do Boletim Coronavírus, divulgado pela Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões. O mesmo busca informar os casos ativos de Covid-19 no município, bem como os casos suspeitos, internações, óbitos, recuperados e casos negativos.

De quarta-feira passada (21/10/2020) até esta quarta (28/10/2020) os números cresceram consideravelmente, mesmo com a recuperação de 30 pessoas e o resultado negativo de mais 91 casos que estava suspeitos.

De 21 até hoje foram contabilizados mais 29 casos ativos, passando de 05 para 14 pessoas internadas (07 em Palmeira das Missões, 01 em Cruz Alta, 02 em Passo Fundo e 04 em Ijuí); de 24 para 44 pessoas isoladas. Há ainda 100 casos suspeitos aguardando a coleta ou o resultado do exame.

Em suas contas em redes sociais, o Prefeito Municipal de Palmeira das Missões, Eduardo R. Freire, falou que a velocidade de transmissão do vírus está subindo em todo o Estado. Ainda, pediu que a comunidade evite aglomerações, use máscara e proteja os grupos de risco:

\"As maiores causa para isso, são as altas temperaturas que fazem com que as pessoas saiam de suas as casas, as campanhas políticas e a flexibilização de diversas atividades. Não temos como combater a chegada do verão, as campanhas políticas são regidas por legislação federal e os Prefeitos estão proibidos de ditar regras por ser considerados parte interessada e as flexibilizações dependem das regras estabelecidas em cada bandeira. Dessa forma, nos resta pedir que as pessoas evitem grandes aglomerações, festas, protejam os grupos de risco, usem máscaras sempre e sentindo sintomas procurem a rede de saúde. Devemos também estar definindo a proibição do retorno às aulas em todas as Escolas que não cumprirem ou não tiverem condições de cumprir rigorosamente com as regras sanitárias, evitando o agravamento da situação. Precisamos da colaboração de todos para preservar vidas e proteger o nosso comércio que sofreu bastante\".

No sistema de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, a região de Palmeira das Missões saiu da bandeira amarela (risco baixo) e ingressou na bandeira laranja (risco médio), onde fica até 02/11, quando é divulgado o novo mapa com definições até dia 09/11.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário