PALMEIRA DAS MISSÕES | 31/07/2020
Grupo de oito indústrias de laticínio do RS oficializa negócio da unidade industrial da Nestlé em Palmeira das Missões diz prefeito Eduardo Freire


O Consórcio de Laticínios do Rio Grande do Sul anunciou que adquiriu oficialmente no início deste mês, a estrutura onde funcionava a unidade da Nestlé em Palmeira das Missões. O grupo de empresas é composto pela Friolack de Chapada; Mandaka de Nova Boa Vista; Doceoli de Santo Cristo; Frizzo de Planalto; São Luís de Marau; Kiformaggio de Nonoai; Paladar de Guaporé e Stefanello de Rodeio Bonito.

No momento, o Consórcio de Laticínios está elaborando o Plano de Investimento, que será apresentado nos próximos meses à comunidade palmeirense, onde serão detalhados os números, volumes de produção, entre outras especificações. E já adianta, que esta será uma das maiores e mais modernas fábricas de secagem de soro de leite do Brasil, além de outros produtos que também serão beneficiados na unidade.

\"A administração municipal tem a satisfação de fazer esse anúncio, pois vinha desde agosto do ano passado reunindo esforços para que o negócio fosse concretizado. A vinda da Nestlé para Palmeira gerou uma expectativa enorme que acabou não se confirmando na totalidade, por mais que por cerca de 10 anos a empresa foi a primeira colocada em valor adicionado de ICMS. Agora o grupo adquirente trabalha na elaboração do plano de investimentos e logo estará passando mais detalhes a comunidade regional\" disse o prefeito de Palmeira das Missões.

Segundo a Prefeitura Municipal, o Município tem se colocado à disposição do grupo de empresas desde o início das negociações para assumir a planta. O empreendimento contribuirá não somente para o desenvolvimento econômico, como também para expansão do segmento de laticínios e geração de empregos na cidade e região.

A Nestlé havia encerrado as atividades no município em julho de 2019.



Informações: Yasmin Mafalda/AI Prefeitura Municipal.
Foto: Agostinho Piovesan/Arquivo Correio do Povo.



comentários
Clique para comentar

enviar comentário