PALMEIRA DAS MISSÕES | 25/06/2020
Conselho Municipal de Cultura lança site


Com o objetivo de disponibilizar um espaço acessível virtualmente para a participação da sociedade civil, cultural e artística, o Conselho Municipal de Políticas Culturais de Palmeira das Missões, lança o seu site oficial.

Na plataforma, os artistas e pessoas ligadas à cultura local, terão acesso ao Sistema Municipal de Cultura, projeto de lei municipal n° 5.281 de 27 de março de 2019 que compreende o Conselho, o Fundo e o Plano Municipal de Cultura. Além de poderem efetuar um cadastro e deixar a sua sugestão de melhorias para o setor, os artistas, instituições culturais, prestadores de serviços, historiadores, setores que compõem a cadeia produtiva cultural, economia criativa e sociedade civil se manterão informados sobre notícias relacionadas às políticas públicas da cultura a nível Estadual e Nacional, o site também proporcionará uma forma mais acessível para os artistas acompanharem a abertura de editais para financiamento de projetos.

Outra novidade é de que pessoas físicas e jurídicas poderão contribuir com a realização de projetos culturais em diversos segmentos a serem realizados no município, efetuando doações financeiras de qualquer valor ao Fundo Municipal de Cultura. Para obter mais informações e dados bancários, acesse o menu Sistema Municipal de Cultura – FUNDO e seja um Amigo da Cultura Local.

Vale destacar que Palmeira das Missões é o único município da Região AMZOP com o Sistema Municipal de Cultura em funcionamento e mesmo no período de pandemia, seus 31 membros juntamente com a Secretaria Municipal de Cultura, trabalham voluntariamente na elaboração de políticas públicas eficientes que garantam avanços e acesso à cultura para toda a sociedade palmeirense, direito assegurado no Art. 215 da Constituição Federal de 1988.

Para conhecer o trabalho do Conselho, seus membros e conteúdos relacionados, acesse: www.conselhoculturapm.com.br e não deixe de fazer o seu cadastro e enviar as suas sugestões.


--
Yasmin Mafalda/Assessora de Imprensa - Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões/RS.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário