SAÚDE | 20/05/2020
Lions Clube doa 60 máscaras \'face schield\' para o Hospital de Caridade


Na tarde de terça-feira, dia 19 de maio de 2020, o presidente do Lions Clube de Palmeira das Missões João Miguel Portella Scherer, e as integrantes do clube Ivana Roig Scherer e Maria Arminda Portella Battisti compareceram na Associação do Hospital de Caridade de Palmeira das Missões para realizar a entrega oficial de 60 (sessenta) máscaras faciais Face Schield. Representando o hospital estavam presentes o diretor Sergio Valter Blumke, Técnico de Segurança do Trabalho Jonei Kochhann, Assistente Social Aline Felix V. Riva.

A máscara facial Face Shield é um equipamento de proteção individual que pode ser reutilizada e previne o contágio contra vírus, bactérias e outras contaminações, protege todo o rosto do profissional de saúde, permitindo-o a conversar de forma clara sem causar ruídos no som da voz, possibilita proteção e conforto, evitando o contato com gotículas, salivas e fluídos nasais que possam atingir o rosto, o nariz, a boca e os olhos.

Segundo o HC, a doação desse EPI será de grande valia, pois auxiliará os funcionários no enfrentamento ao novo coronavírus, diminuindo a possibilidade de haver o contágio entre equipe técnica e pacientes.


Foto: Divulgação.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário