PALMEIRA DAS MISSÕES | 19/05/2020
Secretaria de Assistência Social confecciona máscaras para famílias carentes do município


A Prefeitura através da Secretaria de Assistência Social, por meio do trabalho de servidores e voluntários, está confeccionando máscaras para distribuir às famílias assistidas pelo CRAS. Os equipamentos serão entregues com as instruções de higienização pessoal.

A iniciativa visa auxiliar os palmeirenses em situação de vulnerabilidade social, neste período de combate à pandemia do Coronavírus (COVID-19). As máscaras também podem ser utilizadas pelos trabalhadores da rede socioassistencial no atendimento ao público.

As máscaras em tecido podem ser lavadas desde que o usuário utilize as recomendações de proteção do Ministério da Saúde, lavando diretamente com água corrente e sabão. É obrigatório que a população faça o uso da máscara sempre que precisar sair de casa, em todos os locais sejam eles públicos ou privados, fechados ou abertos.

A secretária da SMAS, Neli Brizolla, explicou que a distribuição dessas máscaras é para as pessoas cadastradas no CRAS, ou seja, famílias que são assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social e que se enquadram em vulnerabilidade social, a equipe têm feito um trabalho de acompanhamento com todas as pessoas que necessitam de auxilio do serviço social. Além das máscaras a Secretaria de Assistência Social tem realizado a entrega de cestas básicas para famílias carentes.




Yasmin Mafalda-Assessora de Imprensa/Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões/RS.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário