RAPIDINHAS DO TOB | 01/05/2020
ACIDENTES NA RÓTULA, PRAÇA NOVA, ETC.


RAPIDINHAS DO TOB
ACIDENTES NA RÓTULA
As rótulas é um dos meios construídos para facilitar o tráfego nas cidades e estradas, mas tem limites esta segurança aos usuários de veículos, e este limite são determinados pelas normas de trânsito. Para este estudo são necessários vários elementos estatísticos, com números de veículos nas maiores situações de volumes desses veículos, quantidades de automóveis que circulam nesses pontos. O fato é que na verdade são feitos conforme as necessidades das secretarias de trânsito dos municípios, nem um estudo é feito para ser projetados, é na corrida, rapidinho e o que acontece? O que acontece são os acidentes frequentes nestas rótulas, muitos com gravidade. Os estudos técnicos são caros, necessitam de empresas especializadas como engenheiros de tráfegos, topógrafos etc. Como atuante nesta área, embora não faça projetos, sugiro que estas rótulas tenham uma melhor sinalização, um alongamento com tachões em forma de triangulo, assim os condutores entram devagar nas rótulas. Descrevo estes problemas devido ao um acidente acontecido na rótula da Coronel Evaristo entre uma moto e um veículo fiat. Quem é o culpado do ocorrido? E aí inicia aquele processo para se determinar o culpado do acidente quando na verdade é bem complicado se determinar devido aos problemas acima citado, mas paro por aqui, pois em última análise o custo de uma obra do tipo, depende de dinheiro, então o custo financeiro limita tudo.
CORONA VÍRUS SEGUE FAZENDO VÍTIMAS
As vítimas do famoso vírus aumentam devido aos efeitos provocados pelo mesmo, qual sejam, pessoas morrendo de fome, se não morrem ou não ficam doentes é devido aos auxílios de pessoas caridosas que arrecadam alimentos, remédios, e algum auxílio do governo federal. Mas o fato é que muitas morrem pela falta de comida, o enfraquecimento aumenta a fragilidade das pessoas, dizem que até suicídios acontecem por não conseguir pagar suas dívidas. Paro por aqui, pois o assunto é por demais relatados pelas mídias que estão se deliciando com a desgraça das pessoas.
VOÇOROCAS E OS MOSQUITOS_2ª parte
Volto ao assunto, pois há uma grita muito grande para combater a corona vírus, pois todos sabem que há uma série de doenças que são transmitidas pelos mosquitos, pelos ratos, escorpiões etc. Morrem centenas de pessoas por estas doenças, então como podemos evitar estas transmissões de vírus? Acredito que o mais famoso vírus também tem origem pelas picadas, pelas mordidas, pelas contaminações dos alimentos. O que podemos fazer aqui na nossa aldeia? É orientar a população para se vacinar, não deixar águas paradas nos seus terrenos, nos seus vasos, bem alguma coisa é feita pelos profissionais da área, mas o que eles não podem fazer é executar obras como as das voçorocas que têm uma fonte enorme de meios para transmitir estas doenças, pelos insetos e animais citados, mas o poder público través das emendas parlamentares podem fazer. Em edições anteriores já sugeri que ao invés de 500 metros de asfalto, executar estas obras, voçorocas que tem muitas na cidade. A voçoroca que tem ao lado do meu prédio exalou um cheiro de rato morto por mais de 10 dias, nem a chuva eliminou este cheiro. Isto incomoda toda vizinhança, a defensoria pública que fica na frente, pelos moradores na volta.
PRAÇA NOVA
Praça nova aonde? Em que local podemos fazer uma nova praça? Há um local “caindo de maduro” para se executar uma nova praça, aonde? Bem no local da voçoroca citada antes. O projeto é este, prestem bem a atenção, é sério! Basta ser colocado 25 metros de tubos de diâmetro de 1,2 metros ou mais que elimina o problema criando uma área de lazer para os moradores locais e visitantes, pois este terreno da voçoroca não tem dono. Era originalmente da OAB, e esta recebeu um terreno novo de doação pela prefeitura para executar sua sede. É a pesquisa que fiz em anos anteriores, e o tal terreno está sem dono, não consegui saber se foi escriturado pelos prefeitos anteriores, segue então como proprietário a OAB. Este local daria uma ótima praça com direito a árvores nativas, pois não precisa remover estas árvores, e não precisa aterrar tudo, executar uma escadaria para se chegar na sombra destas árvores. O Projeto está aí, de graça, não precisa me agradecer.




comentários
Clique para comentar

enviar comentário