PALMEIRA DAS MISSÕES | 14/02/2020
Abastecimento de água: Redes deficitárias passarão por substituição durante este ano


Nestes meses de janeiro e fevereiro a comunidade de Palmeira das Missões tem percebido as recorrentes ocorrências de rompimentos em adutoras e redes de água, acarretando na interrupção do abastecimento de água na cidade enquanto a Corsan realiza o serviço de reparo. Como por exemplo nesta segunda-feira, dia 10 de fevereiro, na Rua Santa Rosa, bairro Seis de Maio.

Segundo informações da Corsan, o que deve ocasionar estes rompimentos é o aumento do tráfego de veículos, principalmente de caminhões, que acabam pressurizando as redes, como é na rua General Osório, ou também por algumas localidades possuírem tubulações mais deficitárias, a exemplo da rua Santa Rosa.

Mas, ao que tudo indica, estes problemas devem ser solucionados, pois as redes de água de diversas ruas serão substituídas durante esse ano. A empresa terceirizada que realizará os serviços iniciarão os trabalhos ainda neste mês de fevereiro.

As redes que passarão por substituição são as seguintes:
- 1350 metros na rua Santa Rosa;
- 330 metros na rua Borges de Medeiros;
- 280 metros na rua Daltro Filho;
- 90 metros na rua Júlio Pereira;
- 120 metros rua Mariz de Barros;
- 350 metros na rua Benjamin Constant.
A previsão máxima de conclusão destas obras é até dezembro. Apesar de o andamento das obras dependerem das condições climáticas, a expectativa é que se conclua até mesmo antes disso.


Por: Carlos Eduardo Ardenghi/Jornal A Madrugada.
Foto: Divulgação/Corsan.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário