AMZOP | 22/01/2020
Prefeito de Constantina vai dirigir a Amzop em 2020


O prefeito de Constantina, Gerri Sawaris (PT) foi eleito na tarde de sexta-feira,17 presidente da Associação dos Municípios da Zona da Produção (Amzop). Ele vai conduzir, neste ano de 2020, a maior associação de prefeitos do Rio Grande do Sul, com 43 municípios. No sistema de rodízio, como ocorre há 15 anos, Sawaris foi aclamado presidente durante assembleia realizada na sede da entidade, em Seberi.

O novo presidente disse que prosseguirá defendendo os pleitos comuns dos municípios, entre os quais, a realização de obras asfálticas, mais verbas para a saúde e educação, além do fortalecimento do turismo, agricultura e infraestrutura da região. “Temos demandas antigas e que ainda não foram atendidas, as quais precisam ser contempladas, a fim de garantir um maior desenvolvimento desta parte do Estado”, observa Sawaris. Ele afirmou, ainda, que “ocupa um cargo de representação coletiva”. Citou as conquistas obtidas pela Amzop e também registrou os inúmeros desafios que a entidade tem pela frente, que exigem ações conjuntas entre a diretoria e demais prefeitos.

A nova diretoria, escolhida em chapa única, tem como vice-presidente o prefeito de Rodeio Bonito, José Arno Ferrari. Também foram definidos os nomes dos demais cargos da diretoria e do Conselho Fiscal.

Deixou o cargo o prefeito de Ametista do Sul, Gilmar da Silva. Na sua avaliação, uma das maiores conquistas da sua gestão foi de garantir recursos de emendas parlamentares para aplicar em obras de acessos às cidades da região, ainda não asfaltados.

Ainda durante o encontro dos Prefeitos ocorreu a manifestação de Luiz Gustavo de Souza, ex-prefeito de Pinhal e que está assumindo o cargo de Secretário Adjunto dos Transportes do Estado. Ainda da eleição da nova diretoria ocorreu a apresentação, apreciação e aprovação dos relatórios de atividades financeiras da gestão 2019 da Amzop. O prefeito Gilmar da Silva, que deixa o cargo fez um relato das atividades realizadas durante sua gestão. Um dos pontos destacados refere-se a conquista de parte dos recursos, através de Emendas parlamentares, para serem aplicados em obras de pavimentação de rodovias. Lamentou que vários Deputados Federais não se dispuseram a participar da iniciativa.



IMPRENSA
AMZOP


comentários
Clique para comentar

enviar comentário