NOTÍCIAS DO ESTADO | 17/01/2020
Turistas são atacadas por búfalo no cânion Fortaleza em Cambará do Sul


Duas turistas, de 59 e 44 anos, viveram momentos de pavor no último dia 8 quando visitavam o cânion Fortaleza, dentro do Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul. Durante o passeio, quando elas estavam próximo ao mirante, foram atacadas por um búfalo. O caso foi registrado na Polícia Civil e as ocorrências foram encaminhadas para a Polícia Federal em Caxias do Sul, por ter ocorrido em um parque nacional.

A mulher de 59 anos estava com o esposo e o filho no dia do acidente. Ela é natural do Paraná e foi a primeira do grupo de turistas a ser atingida pelo animal. Ela contou à polícia que o bicho correu em direção ao grupo, e ela foi atingida, enquanto o marido e o filho conseguiram fugir do ataque. Já a turista de 44 anos, Juliana Farias Sardenberg, é paulista, de São Caetano do Sul, e estava com os filhos, Lucas, de 18 e Gabriela, de 8. A família estava acompanhada, no momento do ataque, por Douglas Machado, que atua como condutor no local.
\"Foram os piores momentos da minha vida\", desabafa turista
Ainda emocionada, Juliana conta que viveu os piores momentos da vida naqueles segundos. Ela conta que estava no Rio Grande do Sul com os filhos para passar as férias quando decidiram ir passear no parque em Cambará do Sul:

— O búfalo atacou primeiro uma senhora antes de me atingir. Depois, ele continuou descendo e me bateu. Ele me jogou pela nádega esquerda e me arremessou longe. Eu agradeço a Deus porque meus filhos não se machucaram, mas o trauma é imenso.
fonte: gauchzh.clicrbs.com.br


comentários
Clique para comentar

enviar comentário