RAPIDINHAS | 03/01/2020
JOÃO DE BARRO FOI EMBORA


RAPIDINHAS DO TOB
JOÃO DE BARRO FOI EMBORA
Poia é meus amigos, o casal de João de Barro foi embora. Quem acompanhou a história ficou sabendo do ninho de João de Barro construído pelo casal em meu prédio. É a segunda vez que fazem seu ninho em minha residência, sendo que na outra ocasião foi na parte da frente, colado ao vitro da sala, claro que pelo lado de fora. As pessoas do prédio circulavam por ali, no entanto não os incomodavam, perfeito, após nascerem os filhotes, foram embora. Foi o que aconteceu agora à pouco, desta vez foi junto a janela do banheiro da sala, à uma altura de 5 metros, mais ou menos. Acompanhamos passo a passo a construção junto a janela do banheiro, pelo lado da voçoroca que tem, além da vala, várias árvores nativas com muitos passarinhos. Foi legal de ver, pois, tinha uma certa transparência, pois embora fosse de vidro martelado, podíamos ver trazerem seus galhinhos para construção do seu de ninho de barro, é claro que nesta ida e vindas traziam muito material argiloso, vermelho. Ficou perfeito, assim seguiram por cerca de dois meses esta rotina. Pela manhã cantavam em seu canto característico, iniciando suas atividades. Pois meus amigos, terminada seu ciclo de ninho, filhotes, foram embora nos deixando com saudades. Não conseguimos ver seus filhoters, mas sabemos que na próxima geração serão eles que escolherão este local pra seus ninhos, pois sabem que vamos acompanhar sem os incomodar.
DUPLA GRENAL
A dupla grenal está chegando ao fim seu ciclo de vitórias entrando na realidade quanto suas pontuações para classificação para Libertadores. Até esta data, dia 28 de novembro, ao que parece as equipe ainda têm chances, pelo menos pelo lado do Grêmio, pelo lado do internacional está mais complicado, veremos.
ESCOLINHA DO GUARTIA E O NOVEMBRO QUENTE
Está quente na maioria dos dias em nossa região, mas esta semana amenizou um pouco com alguma chuva, assim o plantio de soja se recupera, pois muitos já tinham plantado. É o que comentam os produtores rurais que são “alunos” da Escolinha do Guarita. Aliás, como disse Roque Barth, na escolinha sabem de tudo, até de plantio entendem esta turma boa. Que comentou respeito do soja foi seu Ivo, produtor rural.




comentários
Clique para comentar

enviar comentário