BLOG DO TOB | 12/12/2019
A NOSSA SAÚDE




É costume dizermos:-“ A saúde é o que importa!” Realmente, é isso, a saúde é o mais importante para nós, ou para todos. Por que este assunto? O assunto me chamou a atenção de pois de uma série de problemas de saúde de amigos, foi e espero que pare por aí, pois sempre é triste vermos amigos com problemas de saúde, e até alguns com doenças graves, é a vida, os dias passam e as coisas acontecem.
Dias atrás pensei e até comentei com amigos: _ está tudo em silêncio, algo pode acontecer a qualquer momento, pois não deu outra, amigos nossos ficaram doente, felizmente um deles sei que está se recuperando, ou melhor dois amigos se recuperando. Outro está tentando se recuperar em hospital de Passo Fundo, se não me engano, pois Passo Fundo tem hospitais com muita tecnologia e recursos humanos para uma recuperação mais rápida já que o nosso Hospital Caridade tem poucos recursos financeiros para aumentar sua tecnologia, também de mais técnicos para ajudar os nossos médicos. Nesta questão de doenças vemos que certas doenças aparecem do nada, e não é só em pessoas de idade, os jovens também pegam as vezes as mesmas doenças dos idosos. Por exemplo: Nervo ciático também ocorrem nas duas faixas de idade; a pneumonia ocorre também em jovens e adultos.
Quando se é jovem não tomamos os devidos cuidados na alimentação, principalmente, também nesta questão de bebida, é outro item que nos traz complicações após os trinta anos. Muita comida, carne de todos tipos, também é dos principais itens para uma vida futura cheia de problemas. Os alimentos a base de açucares é o maior complicador para o diabetes, também comidas gordurosas.
Após uma série de análises dos acontecimentos da saúde de pessoas, incluindo-me neste bolo chegamos a conclusão que nossas vidas tem tempos bons e tempos ruins relacionados a saúde, e nesta questão de saúde estão as doenças psicológicas que assola todos, é a doença moderna devido as pressões dos compromissos de trabalho, dos compromissos com os filhos, da necessidade de crescimento patrimonial, também o crescimento educacional dos filhos, por aí. Sendo um pouco pessimista digo que temos uma metade da vida considerada boa, feliz, e a outra metade de vida cheia de problemas, assim quando tivermos chance de ser feliz devemos aproveitar o máximo, nos deliciar, nos divertir, é isso o que penso. Isso inclui a nossa vida amorosa, por que não? Não é devido a isso que trabalhamos, que nos esforçamos para obter dinheiro, fortunas quando possível? É por tudo isso que nos estressamos em vários momentos de nossas vida. O estresse é a doença moderna que atinge mais os jovens atualmente, meninos e meninas de pouca idade, quando inicia sua vida de estudos e outros compromissos, logo estão estressados, e a partir daí os problemas psicológicos que logo se transformam e, alergias, e outros sintomas característicos.



comentários
Clique para comentar

enviar comentário