PALMEIRA DAS MISSÕES | 14/08/2019
Segundo previsão de Plano Operativo, HPR pode começar a atender em 2022


A Comissão Executiva de Implantação do Hospital Público Regional realizou uma reunião, na noite dessa terça-feira (13), no plenário da Câmara de Vereadores para apresentar o plano operacional do HPR.

Essa comissão é formada pelo município de Palmeira das Missões, Secretaria Estadual de Saúde (DAHA e 15ª CRS), COSEMS, FAMURS, AMZOP, UFSM e Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul, e foi responsável por construir o Plano Operativo e atualizar o Plano Assistencial inicialmente definido.

O projeto apresentado pelos servidores da 15ª CRS foi construído através da realidade de cada um dos 72 municípios que serão atendidos pelo HPR. Segundo informações do trabalho, a previsão é de que o Hospital Público Regional comece a atender em 2022 e esteja em pleno funcionamento até o ano de 2027, atendendo uma população beneficiária de aproximadamente 491 mil pessoas. O HPR é planejado para atender média e alta complexidade, com 180 leitos de internação, 39 leitos de UTI e cinco leitos/berçários, totalizando 224 leitos.

Estiveram presentes na reunião, o prefeito Eduardo Freire, o presidente do legislativo Fernando Vilande, servidores da 15ª CRS e representantes de entidades do município.


Texto e fotos: Camila Schmitt/Câmara Municipal de Vereadores.

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário