PALMEIRA DAS MISSÕES | 14/08/2019
EMEF Assembleia De Deus em novas instalações


Depois de 60 anos em funcionamento sem possuir prédio próprio e com a recente finalização da construção de suas instalações definitivas, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Assembleia de Deus já está em pleno funcionamento em sua nova localização, no bairro Solar das Missões. Trata-se de importante conquista que significa um grande avanço, comemorado pela Administração Municipal, pela Secretaria Municipal de Educação e também pela Equipe Diretiva do educandário, pois se trata de uma antiga demanda da comunidade, um verdadeiro sonho que se transformou em realidade.

Em um contexto onde a educação pública de qualidade se tornou fator essencial para o desenvolvimento da sociedade, é imprescindível que se ofereça infraestrutura de qualidade, aliada a profissionais capacitados. Neste sentido, a nova sede da EMEF Assembleia de Deus traduz mais um esforço da Administração Municipal para que Palmeira das Missões continue avançando nos indicadores educacionais. A inauguração oficial acontecerá em breve, com grande evento para toda a comunidade envolvida. Dentro em breve, esta escola se tornará na primeira escola em tempo integral do município.

A edificação possui um total de 6 salas de aula, 2 salas de atividades, banheiros com acessibilidade para alunos, refeitório e amplo espaço de convivência. Além disso, conta também com um bloco administrativo onde está localizada a sala da direção, secretaria, sala dos professores com espaço anexo para armazenamento de materiais didáticos, banheiros e almoxarifado. Possui, ainda, banheiros e vestiário para funcionários, cozinha, despensa e área de serviço.

Ao todo, mais de 120 alunos são atendidos na escola, que conta com um quadro de recursos humanos composto por 13 professores e 5 funcionários. As turmas oferecidas vão da Pré-Escola ao 5º ano do Ensino Fundamental. A equipe diretiva tem à sua frente, como diretora, a prof Marna Franco de Oliveira e, como vice-diretora e coordenadora pedagógica, a prof Aline Fernandes.


Duas escolas inauguradas

O prefeito municipal Eduardo Russomano Freire ressalta a importância deste projeto, pois a Administração Municipal tem na educação um dos seus principais pilares e considera que o desenvolvimento de Palmeira das Missões passa, também, pela educação. “Trata-se de mais uma importante ação na área educacional que temos orgulho em entregar à comunidade palmeirense”, explicou.

Já a secretária municipal de Educação, prof. Nirlene Boeri, destaca que o educandário se soma à outra escola construídas por meio do programa Proinfância e cujas atividades tiveram início há pouco tempo. “Tivemos a satisfação de inaugurar a EMEI Daltro Fioravante dos Passos, no bairro Amaral, e agora estamos entregando à comunidade a tão esperada e definitiva nova sede da EMEF Assembleia de Deus”, salientou.

Conforme a diretora, prof. Marna Franco de Oliveira, os próximos passos irão se concentrar em detalhes que ainda faltam, para que tudo esteja conforme o planejado. “Em breve será construído o muro e realizado o paisagismo, sendo que no próximo ano nossa intenção é trazer diferentes oficinas voltadas aos alunos, o que caracteriza o tempo integral”, comentou. A escola foi fundada em setembro de 1959 e funcionava nas dependências da igreja que lhe conferiu o nome. Teve seu início com professores designados pela própria entidade religiosa e, desde 2011, funcionou temporariamente em diferentes espaços, como a Creche da Irmã Hedy e a antiga Incubadora Empresarial, no bairro Vila Velha.




--
Yasmin Mafalda
Jornalista
Assessora de Imprensa
Prefeitura Municipal de Palmeira das Missões

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário