PALMEIRA DAS MISSÕES | 13/08/2019
Audiência Pública sobre a UFSM-PM será realizada na próxima segunda-feira (19) na Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões


Será realizada na próxima segunda-feira (19) no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores de Palmeira das Missões uma Audiência Pública sobre a Universidade Federal de Santa Maria, campus Palmeira das Missões. A audiência, que terá como tema \"UFSM - Campus Palmeira das Missões: Desafios e Possibilidades Regionais\", terá início às 20h.

Segundo o diretor do campus da UFSM-PM, professor Rafael Lazzari, o objetivo é fazer um encontro originado a partir da criação da Frente Parlamentar de Apoio à UFSM, criada este ano na Câmara Municipal de Vereadores. “Este evento tem como objetivo colocar algumas questões relacionadas às potencialidades, aos projetos, ao que a Universidade está contribuindo hoje aqui em Palmeira das Missões e na região, além de trazer algumas informações de como está o cenário e a realidade da universidade frente aos cortes e frente a uma série de questões”.

O diretor ressalta ainda que este é um momento muito importante, sendo fundamental a participação de todos. “Este será um encontro para proporcionar à comunidade de Palmeira e região um espaço para questionamentos, dúvidas, geração de demandas e argumentações, explicando como a universidade funciona e qual o seu papel para o futuro”, comentou o professor que salientou também que “a educação pública e de qualidade vai além do ensino, pois compreende também a pesquisa e extensão e que a UFSM em Palmeira das Missões contribui há 13 anos para isso”.


Assessoria de Comunicação UFSM-PM


comentários
Clique para comentar

enviar comentário