PALMEIRA DAS MISSÕES | 13/08/2019
Pastor da Assembleia de Deus participa da Tribuna Popular


Durante a Sessão Ordinária dessa segunda-feira (12), a Tribuna Popular foi ocupada pelo pastor presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, Luís Flávio Lindner, que explanou sobre os projetos da instituição para Palmeira das Missões.

Segundo ele, a igreja, como uma autoridade eclesiástica, exerce grande influência no crescimento da cidade e dos lugares onde ela está instaurada. “A igreja vem exercendo esse papel de contribuição social porque promove a conservação e a implementação de valores éticos e morais em diversas áreas da vida. [...] Queremos avançar e contribuir com novos projetos e com aqueles que já estão propostos”, garantiu Lindner.

O pastor Luís Flavio é natural de Charqueadas, possui formação na área industrial, como eletrotécnico, é contabilista, e possui o título de bacharel em teologia. É casado com a pastora Maristela Castilhos há 29 anos, com quem teve dois filhos. O casal assumiu a presidência da igreja de Palmeira das Missões no dia 13 de julho, após a saída do pastor Dari dos Santos Dutra, que esteve na função por 21 anos.

O presidente do legislativo, Fernando Vilande, destacou a relevância dos projetos desenvolvidos pela instituição religiosa. “A Igreja Assembleia de Deus faz um excelente trabalho voltado à restauração de famílias e de casais. [...] Sabemos da importância e do impacto positivo que ela faz na nossa sociedade através da reconstrução de vidas”, destacou Vilande.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Palmeira das Missões está organizada em departamentos específicos para crianças, adolescentes, jovens, mulheres e casais, onde são desenvolvidas atividades pertinentes às diferentes faixas etárias.

A instituição mantém o projeto “Semear Bom Samaritano”, desenvolvido com pessoas em situação de vulnerabilidade social, com a distribuição de cestas básicas, roupas e refeições a mais de 150 famílias do município.

Já o projeto “Mãos de Amor” é desenvolvido na Casa da Criança e do Adolescente há 5 anos e, através de visitas semanais, os integrantes da igreja proporcionam às crianças um momento de descontração e afetividade. Os idealizadores também fazem jantas, festas e outras atividades em datas especiais, como o Dia das Crianças, Natal e Páscoa.

Ainda na Sessão Ordinária dessa semana, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei Ordinária 055/2019, que autoriza o Poder Executivo a abrir crédito suplementar no valor de R$30.000,00 para suplementação de valores para aquisição de veículo para a Secretaria Municipal da Saúde.


.


Camila Schmitt Carvalho
Assessora de Comunicação Social
Câmara de Vereadores de Palmeira das Missões/RS

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário