RAPIDINHAS DO TOB (FEVEREIRO DE 2019) | 13/02/2019
CUSTO DE UMA VIDA;INTERNACIONAL; VIDA QUE SE FORAM


RAPIDINHAS DO TOB
O CUSTO DE UMA VIDA
A tragédia de Brumadinho nos traz uma realidade terrível, a vida humana é um número, representa apenas um valor financeiro! Para mim foi de um mau gosto a colocação no noticiário que as ações da Vale tinham caído em dois porcentos, algo assim, apenas um gráfico onde a empresa teria perdido alguns milhões nas ações ordinárias, acho. O que é isto? Não se falou das vidas perdidas, de pessoas com famílias, filhos, esposa, e parentes durante o rompimento da barragem! Todos dias são mais corpos desenterrados na lama endurecida, hoje são mais de 140 achados, identificados. Assim com essas notícias diárias vamos nos acostumando que foi algo horrível, assim para os que pouco ou nada ligam para as vidas perdidas, olham o valor das ações que aos poucos vai recuperando no mercado financeiro seu valor! E para nós que temos sentimentos fica aquela frustação de pessoas que não veremos mais, vivas, cantando chorando, vivendo, hoje são apenas corpos recuperados, corpos ainda embaixo da lama! Quanto custa no mercado financeiro essas vidas? Quando a Vale e seus sócios vão ter de volta o valor real das ações? Bem, já deve ter seu valor normal, e aqueles que compram na baixa agora vão ter um ganho financeiro! É isso meus amigos, somos apenas números, e o custo de nossas vidas depende do mercado de ações!
INTERNACIONAL
Pois é meus amigos colorados, ganharam uma, ganharam do Brasil de Pelotas de um a zero! Os colorados gostaram, em sua maioria, alguns acharam que seu time não jogou nada, e que alguns atletas não renderam nada! Na verdade eu como gremista fiquei preocupado, acho que o time vermelho tem potencial, e alguns atletas lançados jogaram bem, assim me calo, nada de dizer que o time não jogam nada, e que não vai chegar lá, nas finais das competições, nada disso, vão se recuperar com os jogadores que estão lá, acreditem meus amigos colorados!
VIDAS QUE SE FORAM
No final de janeiro e início de fevereiro, em torno de vinte dias de férias, ouvi pelos noticiários e pelos meios de informações, tipo WhatsApp, e pelo face de pessoas que se foram, pessoas que faleceram devido a doenças e outros pelos acidentes. Que coisa terrível! Me pareceu um período em que Deus chamou para si estas pessoas, pois quem sabe Deus quer nós juntos a si e conversar, não digo tomar um chimarrão ou tomar uma cerveja enquanto conversa, não digo isso pois Deus certamente não necessita de energia, ele é a própria energia! Quando perdemos uma pessoa logo ficamos sentidos com o senhor, mas quem sabe é isso, Deus sente nossa falta, e também deseja dar conselhos para nossa alma, já que estamos em falta com ele! Nessa ida de pessoas para o céu, para junto ao senhor certamente tem pessoas inocentes, crianças por exemplo, assim prefiro acreditar ele quer gente junto a si, sente nossa falta para uma boa conversa, é nisso que acredito!



comentários
Clique para comentar

enviar comentário