EDUCAÇÃO | 10/10/2018
Estudantes da Celeste Gobbato conquistam primeiro lugar em Feira de Ciência e Tecnologia no Paraná


Mais uma vez, uma comitiva de alunos da Escola Estadual Técnica Celeste Gobbato, de Palmeira das Missões, retorna vitoriosa de um evento com premiação de primeiro lugar na bagagem. Desta vez, foi na 8ª edição da Feira de Ciência e Tecnologia (Fecitec) de Palotina, Paraná, que ocorreu no último dia 5 de outubro.

O trabalho \'Reaproveitamento de resíduos derivados de pirolise na produção de carvão vegetal. Uma alternativa para a redução dos impactos ambientais na utilização de agroquímicos da Escola\', que conquistou o 1º lugar na categoria Ensino Médio e Técnico na Fecitec. O projeto foi também o grande vencedor da 15ª Mostra das Escolas de Educação Profissional MEP/2018.

Para o diretor da Escola Celeste Gobbato, Luiz Carlos Cosmam, a premiação vem agregar ainda mais ânimo para que os alunos, professores e funcionários da instituição de Ensino sintam-se motivados na busca da qualidade e excelência dos ensino médio e técnico, despertando o interesse dos estudantes na contribuição para o futuro científico e tecnológico essenciais à Educação.

A Fecitec
É uma feira de ciência e tecnologia com enfoque em inovação e tem o intuito de conquistar entre os jovens estudantes a percepção sobre a necessidade de desenvolver novas tecnologias que buscam solucionar questões que permeiam seu meio de convívio, como por exemplo a busca por soluções efetivas na transformação social. A Fecitec acontece anualmente desde 2011 na cidade de Palotina-PR. O evento é organizado por professores da Universidade Federal do Paraná.





Assessoria de Comunicação
20ª Coordenadoria Regional de Educação


comentários
Clique para comentar

enviar comentário