BLOG DO TOB | 09/10/2018
NOVO PRESIDENTE


NOVO PRESIDENTE
Tenho escrito uma história nos dois últimos blogs, O Detetive que tem a ideia de um jovem estudante de administração, o mesmo gosta de investigações, de pesquisar crimes dos mais diversos, agora está envolvido em um caso de adultério, fica surpreso pois a cliente que pede para investigar traições do marido, ela própria está com um caso, em outras palavras, está traindo o marido! É um situação complicada, mas esta história seguira na próxima edição, assim o leitor que gosta desses assuntos, isto, de investigações, de relatos de crimes, poderá ler na edição seguinte, também poderá rever entrando no site (www.amadrugada.com.br), certo?
O assunto agora é o Novo Presidente, e quem será o novo presidente, afinal não podemos ficar alheio ao que será o nosso Brasil com o novo comando. A curiosidade realmente nos marca, marca todos, todos estamos curiosos de como se comportará o novo presidente e seus comandados. Os ministros escolhidos, esperamos deles um comportamento ético, de honestidade, limitando-se ao seu ganho como ministro, muito difícil gastar somente de seus salários, pois sabemos que as campanhas têm custos enormes! Nós brasileiros que vamos digitar na urna o nosso voto, mais uma vez, queremos todos que seu comportamento seja correto, e se não pode viver somente com o seu belo salário, que vá para casa fazer algo particular, deixando o dinheirinho do contribuinte no lugar certo, para os projetos sociais e demais gastos do governo quieto, não colocar no seu bolso! Acho que todos concordam, dá medo do que vai acontecer de agora em diante, pois já chegamos no fundo do poço, não se aguenta mais essas roubalheiras toda, a revolta dos de ricos e pobres do país não tem mais espaço, chega! A ambição de muitos políticos é demasiada, não tem fim, não querem um ou dois milhões, querem dezenas de milhões como se tivessem 150 anos de vida! Para que tanto dinheiro!
Os caminhos para a nova administração do país ficar com cara de seriedade é cortar os meios onde possam enfiar a mão, são as estatais, pois ao conseguir um emprego em uma estatal, nomeiam seus camaradas de confiança, com eles vão entrando no dinheiro que não lhes pertence, é assim sempre. As licitações geralmente são fraldadas, acertam com as empresas, assim logo vão tendo vantagens ilícitas, assim o meio para evitar isto, infelizmente é a privatização, pois está mais que provado, o controle privado para a maioria das estatais é o melhor meio de evitar a roubalheira., assim o estado deve ficar somente com as fiscalizações embora as fiscalizações têm muito de desonesto também. Quem trabalhou em fiscalizações no estado como eu, vi de perto esta questão, nem as fiscalizações estão livres de desonestidade, mas mesmo assim é melhor o Estado fiscalizar, pois o funcionário pego em algo desonesto é sujeito a processos administrativos, enquanto os fiscais de empresas não perdem nada, a empresa não perde nada, pois o funcionário desonesto vai para a rua e outro possível desonesto entra no lugar. Em fim meus amigos, esperamos que o novo presidente faça s sua parte, não atrapalhe, deixando para nós o reerguimento do país, até mais.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário