NOTICIAS DO ESTADO:RS elege chefe de torcida, cantor nativista, | 09/10/2018
De cima para baixo, da esquerda para a direita: Gaúcho da Geral, Luiz Marenco, Neri O Carteiro, Rodrigo Maroni, Bibo Nunes e Daniel da TV Montagem sobre f


O rol de eleitos para representar o Rio Grande do Sul na Assembleia e na Câmara inclui chefe de torcida, cantor nativista, carteiro e apresentador de TV. Os deputados, todos estreantes, assumem em fevereiro do ano que vem para mandatos de quatro anos.

Entre os nomes \"peculiares\", está o Gaúcho da Geral (PSD), um conhecido torcedor do Grêmio. O novo deputado chama-se Juliano Franczak. Em 2013, foi motivo de comoção ao ser agredido pelas costas com socos e golpes de cassetete por policiais militar na Arena por carregar uma bengala com a bandeira do Rio Grande do Sul. No ano seguinte, foi intimado pela Polícia Civil para depor no caso de racismo contra o goleiro Aranha.
Aposta do ex-goleiro Danrlei (PSD), o correligionário levou 43.012 votos. Já na seara da música, os gaúchos elegeram o cantor nativista Luiz Marenco (PDT). O cantor de Batendo Água levou mais de 27 mil votos.

Na lista da Assembleia, também está Neri, O Carteiro (PSDB), um concursado dos Correios desde a década de 1990 com passagem pela Câmara de Vereadores de Caxias do Sul, que arrematou 27.808 votos, e Rodrigo Maroni (Podemos), vereador de Porto Alegre. Defensor das causas animais, Maroni é autor de propostas polêmicas. Entre elas, a prisão perpétua em clínica psiquiátrica a quem for sarcástico com animais, a adoção obrigatória de cães ou gatos e o uso de coleiras eletrônicas para assassinos de animais. Nenhuma passou.

Em 2017, o vereador envolveu-se em uma controvérsia com a Polícia Civil. Denunciou um suposto atentado, mas o delegado responsável pelo caso disse que nada aconteceu. No último domingo (7), teve o voto de 26.449 eleitores.

Na Câmara, os eleitores deram duas das 31 vagas para nomes ligados à TV. Bibo Nunes (PSL), que atualmente apresenta o Bibo Nunes Show, no Canal Bah!, recebeu 91.664 votos. É conhecido pelo bordão \"Isso é sucesso\". Em plenário, também estará Daniel Trzeciak, o Daniel da TV, apresentador de programas de rádio e TV em Pelotas. O jornalista conquistou
fonte: gauchazh_ clic rbs


comentários
Clique para comentar

enviar comentário