GRÊMIO | 19/09/2018
Renato exalta mudanças para vitória: \"E falam que eu não estudo futebol\"


O técnico Renato Portaluppi destacou as mudanças que fez na equipe na vitória de 2 a 0 sobre o Atlético Tucumán na noite desta terça-feira pelas quartas de final da Libertadores. Sem contar com um centroavante de ofício, o treinador adiantou Luan e promoveu a entrada de Alisson alterando o esquema do 4-2-3-1 para o 4-1-4-1. Em sua coletiva após o jogo, o treinador exaltou o sucesso de sua estratégia e brincou ao falar sobre como estudou o adversário.

\"Foi muito importante essa vantagem. Jogar fora de casa na Libertadores é sempre muito difícil. Nós tivemos o exemplo fora de casa contra o Estudiantes, na outra fase, quando tivemos dificuldade. Teve uma pressão inicial do Tucumán, mas era algo normal. O importante foi que o Grêmio controlou o jogo. Tivemos o gol com o Alisson e depois conseguimos o segundo. Talvez tenha sido uma surpresa a maneira que coloquei o time em campo, mas o Grêmio joga para ganhar\", disse Renato antes de falar sobre as mudanças feitas no time.

\"E olha que tem gente que fala que eu não estudo futebol. Nós estudamos a maneira como o Tucumán jogava. Sabíamos que eles iriam nos dar trabalho. Treinamos essa bola com o Cícero subindo para o Alisson e a virada de jogo rápida para nós aproveitarmos o espaço. O nosso time entrou sabendo da maneria que o adversário jogava e como eles iriam se posicionar. Aproveitamos isso e conseguimos a vitória\", avaliou o treinador.

Renato fez um elogio especial a Alisson, que ganhou a vaga no ataque e teve participação decisiva nos dois gols ao marcar o primeiro e dar o passe para o segundo. \"Ele teve uma atuação impecável. No tempo em que ele esteve em campo foi muito bem. O Alisson só saiu porque vem jogando todas as partidas e tem um desgaste muito grande. Muita gente fala que o Grêmio não faz gol e está aí mais uma vez. Temos o melhor ataque da Libertadores. De uma forma ou de outra eu sempre procurou arrumar uma solução quando não joga A, B ou C. Buscamos alternativas hoje. O time soube se defender e atacar\", finalizou.

O jogo de volta entre Grêmio e Atlético Tucumán ocorre no dia 2 de outubro, às 21h45min, na Arena. Com a vitória de 2 a 0 na Argentina, o Tricolor pode perder por até um gol de diferença em Porto Alegre que ainda assim estará na semifinal da Libertadores para enfrentar River Plate ou Independiente.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário