EDUCAÇÃO | 14/09/2018
Nirlene Boeri assume vice-presidência da Undime/RS


Aconteceu na manhã desta quinta-feira (13) a solenidade de recomposição da diretoria executiva da União dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), seccional Rio Grande do Sul. Com o afastamento do presidente da entidade no estado, André Lemes, foi necessário recompor o grupo que está à frente das atividades.

Nesta ocasião, a secretária municipal de Educação de Palmeira das Missões, professora Nirlene Boeri, que representa a Associação dos Municípios da Zona da Produção (AMZOP) e já atuava no cargo de secretária da diretoria, passou à vice-presidência estadual, aumentando ainda mais sua representatividade e participação nas discussões e deliberações no cenário da educação pública.

Para a professora Nirlene Boeri, trata-se de um momento muito importante, pois ocupar tal espaço de representação, apesar de requerer muita responsabilidade, também é uma oportunidade única de acesso às mais recentes pautas educacionais do país. “Desde 2013, quando assumimos nossas funções na SME de Palmeira das Missões, viemos participando desta entidade por entender sua importância na articulação entre todos os municípios, pensando em uma evolução coletiva e plural. Vejo a indicação para esse novo cargo como um reconhecimento ao trabalho realizado e também como um momento culminante de nossa atuação”, explicou.

A presidência ficou a cargo do secretário municipal de Estrela, Marcelo Mallman. O presidente da Undime RS até então, professor André Lemes, de Rio Grande, assumiu sua cadeira na câmara de vereadores em seu município de origem, motivo pelo qual foi necessária a recomposição.

A UNDIME é uma associação civil sem fins lucrativos que tem por missão articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade social. Defende ações democráticas que garantam a unidade de ação institucional; afirmação da diversidade e do pluralismo, considerando a gestão democrática como base na construção de consensos, executando ações pautadas pela ética com transparência, legalidade e impessoalidade.

Fotos: Divulgação

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário