Grêmio de olho na próxima reunião da Fifa | 09/07/2018
Grêmio de olho na próxima reunião da Fifa


Depois da Copa do Mundo, a próxima reunião do Conselho da Fifa está marcada para 25 de outubro, em Kigali (Ruanda). Nesta data, estarão na pauta dois assuntos extremamente importantes: o novo Mundial de Clubes, e a discussão sobre o aumento de 32 para 48 seleções já para a Copa do Mundo de 2022.
Estes dois temas estavam previstos para o Congresso realizado em Moscou, na véspera da abertura da Copa, mas, por uma espécie de \"acordo de paz\", estas discussões foram adiadas para outubro, já que são polêmicas e devem gerar debates acirrados.

No caso do novo Mundial de Clubes, o assunto interessa muito ao Grêmio, que, como campeão da Libertadores de 2017, pode garantir vaga na primeira edição do torneio em 2021.

A proposta da Fifa é ter 24 clubes no novo campeonato, que seria disputado a cada quatro anos, no lugar da pouca atrativa Copa das Confederações. O problema é que a União das Federações Europeias de Futebol (Uefa) já se posicionou de forma contrária, o que vai gerar muita polêmica.

A outra discussão envolve a Copa do Mundo de 2022, no Catar. A Conmebol apresentou uma proposta para o aumento de 32 para 48 seleções já na próxima edição do torneio. E a resistência também é grande, pois seria necessária a participação de um outro país para receber as partidas. A tendência é que o acréscimo no número de participantes fique realmente para 2026.

Portanto é bom ficar de olho na próxima reunião da Fifa. Vem aí decisões importantes para o futebol mundial.
fonte: gaucha zh/clic rbs


comentários
Clique para comentar

enviar comentário