Semana começa com nebulosidade, frio e chuva em toda a faixa les | 09/07/2018
Semana começa com nebulosidade, frio e chuva em toda a faixa leste e norte do RS


Os ventos que sopram do oceano em direção ao continente ainda favorecem a formação de nuvens em toda a faixa leste e norte do Rio Grande do Sul nesta segunda-feira (9), incluindo Porto Alegre, Região Metropolitana e Litoral Norte. Na Capital, por conta da nebulosidade, a máxima não passa dos 13°C. Nas demais áreas, o tempo fica firme devido ao avanço de uma massa de ar seco que inibe a formação de nuvens carregadas. As temperaturas caem ainda mais, aumentando a sensação de frio e o risco para ocorrência de chuva congelada na serra gaúcha.
Em Vacaria, a mínima ficou em 4,7°C, com sensação de 0°C, mas a temperatura mais baixa do Estado nesta segunda foi registrada em São José dos Ausentes, onde fez 4,4°C. A Marinha do Brasil alerta para possibilidade de ressaca entre a região do Chuí (RS) e Laguna (SC), com ondas de até 2,5 metros de altura.

A chuva persiste na região metropolitana de Porto Alegre, no Litoral Norte e nas regiões serranas do Estado na terça-feira (10), porém, de forma isolada, sem grandes acumulados e com menor intensidade. Nas demais áreas, um sistema de alta pressão deixa o tempo firme e traz uma massa de ar polar que derruba ainda mais as temperaturas. O alerta para possibilidade de ressaca entre Chuí e Laguna (SC) permanece.

Na quarta-feira (11), o sistema de alta pressão avança sobre o Rio Grande do Sul e deixa o tempo firme em todo o Estado. Ao mesmo tempo, uma massa de ar polar intensifica o frio e há risco para geada nas regiões serranas, Campanha e Central.

Tendência
Na quinta-feira (12), o frio começa a perder força sobre o Rio Grande do Sul, mas ainda há risco para geada nas áreas serranas e na região da Campanha. A partir de sexta-feira (13), a nebulosidade aumenta sobre o Rio Grande do Sul e as temperaturas começam a subir gradativamente, com isso, a condição para geada diminui bastante.
fontegaúcha zg/clic rbs


comentários
Clique para comentar

enviar comentário