Assinada ordem de serviço para obras na Escola Borges do Canto | 08/06/2018
Assinada ordem de serviço para obras na Escola Borges do Canto




A empresa Engecom Empreendimentos Imobiliários de Charqueadas/RS foi a cencedora do processo licitatório

Na manhã da quinta-feira, 7, foi assinada pelos secretários estaduais de Obras, Saneamento e Habitação, Rogério Salazar, e de Educação, Ronald Krummenauer, acompanhados dos adjuntos, Sandro Boka Figueiredo e Iara Wortmann, assinaram, nesta quinta-feira (07), a ordem de início dos serviços para obras de reformas no Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, de Palmeira das Missões. Na ocasião o governo do Estado assinou a ordem de início dos serviços para obras em mais quatro instituições de ensino e o contrato para obras em outras quatro.

A professora Mara Rosangela Donati, diretora do Instituto Estadual Borges do Canto, repercutiu o investimento do Governo do Estado. Serão R$ 668,7 mil para reforma da cobertura e da rede elétrica. “Ao longo dos anos adquirimos equipamentos de ar-condicionado e nossa rede não suportava tanto consumo. Agora, com a reforma, vamos inclusive poder comprar mais equipamentos de informática, pois a rede elétrica suportará a carga”, destacou a gestora, que leciona no Instituto há 25 anos.

Para o secretário Rogério Salazar, os investimentos demonstram que a Educação é prioridade para o governo estadual. O secretário Ronald Krummenauer destacou a importância das parcerias para a melhoria das escolas, citando o convênio entre o Estado e universidades para a elaboração de projetos de rede elétrica. Já Sandro Boka salientou que “pouquíssimas escolas não receberam, não estão tendo ou não terão obras durante este governo”.

Acompanharam a reunião o assessor da Casa Civil Gesiel Serra; a coordenadora de Educação da 20ª CRE, Ana Jossade Feliz Vieira; a assessora jurídica da 20ª CRE, Nádia Awad Scariot; o chefe de gabinete da SOP, Pedro Maboni; e o diretor administrativo da Seduc, Rogério.

A Engecom Empreendimentos Imobiliários LTDA, do município de Charqueadas é a responsável pelas obras de reforma na Escola Borges. A empresa já encontra-se instalada no local e deu início aos serviços ainda na terça-feira, 5.

Texto com informações da Seduc/RS
Fotos: Divulgação ACS-20CRE/SEDUC


comentários
Clique para comentar

enviar comentário