Grêmio perde para o Palmeiras na Arena | 07/06/2018
Willian marcou os dois gols alviverdes em vitória de 2 a 0


O Grêmio perdeu sua invencibilidade dentro de casa no Campeonato Brasileiro. Na noite desta quarta-feira, o Tricolor foi derrotado por 2 a 0 pelo Palmeiras em grande jogo na Arena. Willian marcou os dois gols no segundo tempo da partida. Com a derrota, o Grêmio perde a oportunidade de assumir a vice-liderança do Brasileirão. Com 16 pontos, o Tricolor é sexto colocado e foi ultrapassado pelo Palmeiras, que agora tem 17 e é o terceiro.
O próximo compromisso do Grêmio é no domingo, às 16h, diante do América-MG novamente na Arena. No mesmo dia e horário, o Palmeiras enfrenta o Ceará em Fortaleza.

O jogo

Bem diferente dos últimos adversários gremistas na Arena, o Palmeiras iniciou a partida pressionando no campo de ataque. Montado no 4-1-4-1, o time de Roger Machado encaixou a marcação nos homens de meio-campo do Grêmio. Moisés saiu para pressionar Maicon enquanto Bruno Henrique fez o mesmo com Arthur. Mais atrás, Felipe Melo era o responsável por vigiar Luan. Avançados, os laterais bloqueavam Lima e Everton. Essa marcação adiantada funcionou muito bem nos primeiros 10 minutos, quando o Tricolor quase não saiu do seu campo.
Não apenas a marcação forte do Palmeiras foi efetiva. O time também conseguiu ser perigoso quando teve a bola. A melhor chance foi de Willian, que aproveitou erro de Maicon, acertou um belo chute da entrada da área e acertou a trave esquerda de Marcelo Grohe.

O Grêmio começou a achar o caminho para chegar ao ataque na velocidade de Everton. O camisa 11 conseguiu levar vantagem sobre Marcos Rocha e arriscou dois chutes da entrada da área que acabaram passando longe do gol de Jaílson. Os tiros de média distância foram a principal arma gremista no primeiro tempo. A melhor chance tricolor veio assim. O lateral Leonardo Gomes chutou forte após receber de Luan e mandou no ângulo. O gol só não saiu porque Jaílson fez uma grande defesa.

O jogo seguiu corrido ao longo de toda a etapa inicial “lá e cá”. A bola parou pouco no meio-campo e os dois times apostaram em jogadas de transição rápida. Já na parte final do primeiro tempo, Willian voltou a levar perigo. Aos 37, ele bateu de perna esquerda encobrindo Marcelo Grohe e acertou o travessão.
fonte: Correio do Povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário