Inter oficializa contratação de Zeca | 29/05/2018
Time carioca é concorrente direto do Tricolor no Brasileirão


São cinco jogos até a parada da Copa do Mundo. Quinze pontos em jogo dos quais nove o Grêmio disputará em sua casa. E a partida desta quarta-feira, diante do Fluminense, na Arena, tem caráter decisivo para o Tricolor. O time carioca é o vice-líder e concorrente direto pelas primeiras posições. Vencendo, o Grêmio não só ultrapassa o adversário como fica entre os quatro melhores, grupo no qual pretende fincar o pé até o Mundial da Rússia.

“Estamos no bolo”, disse o técnico Renato Portaluppi após a vitória sobre o Ceará no domingo. Mas para ficar no pelotão da frente nas próximas rodadas o Tricolor terá de melhorar o aproveitamento dentro de casa no Brasileirão. Em três jogos até aqui, são dois empates, contra o Atlético-PR e o Inter, e uma vitória, diante do Santos, o que resulta em 55,5% de aproveitamento, pouco para quem quer brigar pelo título da competição nesta temporada. O próprio Fluminense tem 83,3% de aproveitamento dentro de seus domínios - foram duas vitórias e um empate.

No domingo passado, contra o Ceará, o Grêmio teve o retorno do atacante Everton ao time. E amanhã o técnico Renato Portaluppi terá mais um reforço de peso. Luan, poupado do jogo em Fortaleza, está confirmado. Com isso, o Grêmio conta com seus dois artilheiros na temporada para vencer o Flu. Juntos, Everton e Luan somam 16 gols na temporada, oito cada.

O lateral-direito Leo Moura sentiu um problema muscular na panturrilha esquerda e deve desfalcar a equipe, dando lugar a Madson. Depois de encarar o Fluminense na Arena, o Grêmio ainda enfrenta Bahia (fora), Palmeiras (Arena), América-MG (Arena) e Sport (fora).
fonte: Correio do Povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário