Tite destaca que experiência em grandes jogos pesou para definiç | 14/05/2018
Treinador elogiou ainda versatilidade de Taison, a principal surpresa da lista


O técnico da Seleção Brasileira, Tite, ressaltou que a experiência em grandes jogos pesou no fechamento da lista de convocados para a Copa do Mundo. O treinador usou esse argumento e também a versatilidade para justificar a convocação de Taison, do Shakhtar Donetsk, a principal surpresa da convocação.

“Vou lembrar de algo que o Nenê (jogador de basquete) falou sobre a necessidade de estar preparado para a pressão. Pressão psicológica, necessidade de desempenho, aspectos físicos, táticos e emocionais são fundamentais para esse processo e um atleta de alto nível deve ter”, disse ao ressaltar a importância de os atletas estarem acostumados aos grandes jogos.

Sobre Taison, Tite ressaltou a versatilidade do jogador, algo que ele considera necessário para a disputa do Mundial, principalmente pela possibilidade de mudança no posicionamento de Philippe Coutinho

\"A principal característica da equipe é que ela aprendeu a trabalhar nas três pressões. Tem que ter transições, fazer um movimento de forma rápida, não ser mais cansada, trancada. A equipe tem essas virtudes, explorar esse potencial, a bola no chão e a troca de ritmo é uma característica que o time tem. O Taison tem 80 jogos em competições europeias, isso pesa, além de ser campeão da Libertadores e da Sul-Americana. Ele pode jogar por dentro e por fora. Por quê? Porque também é uma ideia ter o Coutinho pelo lado e fazendo o meio também. Associa essa verticalidade do Coutinho com o Taison\", justificou.
fonte: Correio do povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário