Plano de Carreira dos servidores do Daer é pauta de audiência na | 13/05/2018
Plano de Carreira dos servidores do Daer é pauta de audiência na Secretaria dos Transportes


POR ÉRIKA FERRAZ / EDIÇÃO: KIKA RAUBER
O presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (SISDaer), Sergio Silva da Roza, acompanhado de servidores da autarquia, reuniram-se na terça-feira (27), na Secretaria dos Transportes, para encaminhar o Plano de Cargos e Salários do Daer, vigente desde 2010, para apreciação do Governo do Estado.

Conforme a comitiva, o presente projeto já passou pelos conselhos do Daer e demais associações vinculadas, e todos estão de acordo. “Essa mudança irá melhorar a categoria. Desde 2010 não tivemos nenhuma reposição salarial. O governo assinou com a direção do Daer para compensar umas perdas salariais desde 2010 para cá, então para nós é o suficiente. Isso afetaria de forma positiva, principalmente, para os servidores do nível médio”, esclareceu o presidente.

Os funcionários pediram apoio ao secretário, para que possa agilizar, dentro do possível, a aprovação do projeto na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul e Casa Civil. “Seria frustante se passados quatro anos mais uma vez o nosso plano não fosse aprovado. Em quatro anos tudo aumentou. Hoje a gente não vai em um restaurante e paga o mesmo valor que pagava há quatro anos atrás. Há quatro anos o valor dos produtos e serviços eram bem menores\", relatou a especialista rodoviária do Daer, Lia Martinazzo.

Seriam aproximadamente 55%, segundo o presidente. “A cada ano seria uma porcentagem, até chegar os 55% reivindicados”. Em contato com o secretário da pasta dos Transportes e a direção do Daer, na época, foi aberto um canal junto ao governo para relatar as perdas. Desde então, o Projeto de Lei ainda não foi votado.

O diretor do Daer, Rogério Uberti agradeceu a presença de todos e destacou que isso faz parte das atualizações que a autarquia vem planejando. “O Daer passará por um processo de reestruturação, principalmente no setor administrativo, e isso trará benefícios e estímulos para todos e todas as servidoras do Departamento”.

O secretário dos Transportes, Pedro Westphalen, sensibilizou-se e elogiou a união e esforço dos mais de 30 funcionários e ex-funcionários da autarquia que fizeram-se presentes na Secretaria dos Transportes. “O mais importante é saber que vocês estão unidos, com seriedade e comprometimento. Farei o possível e encaminharei a reivindicação”, concluiu.

Estiveram presentes na reunião, tesoureiros, técnicos rodoviários, engenheiros e demais prestadores de serviços da autarquia de regiões das cidades de Osório, Lajeado, General Câmara, Pelotas, Bagé, Santiago e da capital.
Secretário recebeu e ouviu a situação atual dos servidores do Daer -
Foto: Érika Ferraz/Ascom ST


comentários
Clique para comentar

enviar comentário