EDUCAÇÃO | 13/04/2018
Borges do Canto é interditado pelo Corpo de Bombeiros


O Instituto Estadual de Educação Borges do Canto foi interditado na tarde desta sexta-feira (13/04) pelo Corpo de Bombeiros. O motivo é a situação da rede elétrica da escola, que segundo o SD Roberto, está precária e defasada, sendo que muitos aparelhos eletrônicos não podem ser usados para não sobrecarregar a rede, além de oferecer risco para alunos, professores e funcionários.

Nesta semana, em uma audiência pública entre pais de alunos e promotores de justiça no Ministério Público ficou definido que o Corpo de Bombeiros fizesse uma avaliação no local, segundo informações a vistoria ocorreu no dia de hoje (13/04).

Ainda ontem (12) uma Comissão de Pais em prol da reforma da Escola formada também pelas advogadas Tatiana Fortes, Adriana Lencina e Dioneia Caron, juntamente com alunos e vereadores estiveram na 20ª Coordenadoria de Educação onde foi solicitada uma nova vistoria de um engenheiro elétrico para dizer se a Escola pode continuar em funcionamento. Em caso de haver consenso do não uso do prédio as aulas poderão ser parcialmente suspensas até que haja um outro lugar para que as aulas sejam lecionadas ou a reforma esteja concluída. O tempo dado pelo grupo formado entre CPM e Comissão de Pais foi de uma semana.

O Corpo de Bombeiros afirmou que a Instituição já foi notificada várias vezes sobre o risco de funcionar mesmo que parcialmente, mas medidas não foram tomadas. A liberação do prédio só irá acontecer caso a rede elétrica seja completamente reformada e com um laudo de engenheiro elétrico atestando condições adequadas para ocupação.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário