PALMEIRA DAS MISSÕES | 11/04/2018
20ª CRE emite Nota de Esclarecimento referente à Escola Borges do Canto


A 20ª Coordenadoria Regional de Educação emitiu, na tarde desta quarta-feira (11/04/18) uma Nota de Esclarecimento a respeito da situação da rede elétrica do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto, segundo relatos de pais de alunos do educandário a situação é preocupante, inclusive alguns aparelhos estão impossibilitados de uso para não sobrecarregar a rede.

Ainda nesta tarde um grupo de pais de alunos esteve reunido no Ministério Público com os promotores de Justiça Manuela Paradeda Montanari e João Paulo Bittencourt Cardozo, a fim de esclarecer ao MP sobre o que vem ocorrendo neste sentido.


CONFIRA A NOTA


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a repercussão em alguns veículos de imprensa e nas redes sociais sobre a Rede Elétrica do Instituto Estadual de Educação Borges do Canto de Palmeira das Missões, a 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), vem a público esclarecer.

- Na condição de mantenedora a 20ª CRE registra que juntamente com a direção da Escola e com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc) estão trabalhando para juntos resolver a questão da Rede Elétrica da Instituição de Ensino, mantendo diálogo constante para que a comunidade escolar não fique exposta a nenhum perigo e possa frequentar com assiduidade as aulas.

- Cabe esclarecer ainda que, com o empenho desta coordenadoria, foi obtido junto ao Governo do Estado do Rio Grande do Sul, em parceria com o BIRD, recurso no valor de R$ 150 mil, o qual já se encontra na conta da escola em nome da diretora Mara Rosangela Donati desde o mês de julho/2017. A 20ªCRE, no momento, aguarda o Projeto Técnico que se encontra em elaboração pela 23ª CROP/Carazinho e Força Tarefa da SEDUC para dar prosseguimento a demanda e encaminhar o processo licitatório. São os trâmites legais que exige a obrigação de lidar com o patrimônio público.

- Vale dizer que sabemos da preocupação da comunidade escolar Borges do Canto e que estamos trabalhando para agilizar o mais rápido possível a obra.



Palmeira das Missões, 11 de abril de 2018.



Ana Jossade Félix Vieira

Coordenadora - 20ªCRE

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário