20ª CRE Emenda parlamentar garante quadra poliesportiva na Escol | 10/04/2018
Emenda parlamentar garante quadra poliesportiva na Escola Visconde de Taunay de Iraí




Nesta segunda-feira, 9, a titular da 20ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Ana Jossade Félix Vieira, recebeu em seu Gabinete o diretor do Instituto Estadual de Educação Visconde de Taunay de Iraí, Vilmar Leite e a vice-diretora, Ester Emmert, juntamente com assessores de Obra, Paulo Oliveira e a Jurídica, Nádia Scariot, para falar sobre o Empenho de recursos para Construção de uma quadra poliesportiva coberta no Educandário.

O diretor Vilmar e a coordenadora Ana Jossade foram comunicados pela Secretaria Estadual da Educação (Seduc), na última semana, que foi empenhado recursos da Emenda Extraorçamentária do ano de 2017, do Ministério do Esporte, no valor de R$ 500 mil, para construção da primeira etapa da quadra poliesportiva na Escola Visconde de Taunay, em Iraí. Com os recursos, e contrapartida em torno de R$ 85 mil do Governo do Estado, deverá ser construída junto à área escolar uma quadra poliesportiva coberta, com piso, arquibancada, banheiros, dentro dos padrões de engenharia, meio-ambiente e segurança.

A emenda do deputado federal Darcísio Perondi atende antiga reivindicação da comunidade escolar, liderada pelo diretor, em conjunto com a 20ª CRE, Seduc e lideranças locais. “Esse projeto foi encaminhado ainda no ano de 2009 e desde então buscamos meios de viabilizar a obra. Estamos felizes por contarmos com o empenho do Governo do Estado por retomar o projeto, agilizar os recursos e podermos, em breve, iniciar a obra”, disse Leite.

A obra beneficiará mais de 550 alunos matriculados no Ensino Fundamental, Ensino Médio e Educação Profissional do Instituto Visconde de Taunay. A previsão é que a obra comece no início do segundo semestre letivo de 2018.

Foto em anexo
Crédito: ACS/20ªCRE/SEDUC


comentários
Clique para comentar

enviar comentário