Renato cita Gre-Nal e cobra atenção do Grêmio para avançar à fin | 25/03/2018
Técnico destacou evolução de Arthur para recuperar condição de 2017


O Grêmio iniciou mais uma fase de mata-mata do Gauchão com o placar de 3 a 0 no jogo de ida sobre o Avenida, neste domingo. O técnico Renato Portaluppi, entretanto, lembrou das quartas de final para alertar o time que nada está definido. \"Conseguimos uma boa vantagem fora de casa. Mas temos o exemplo do Gre-Nal\", enfatizou.

\"Temos uma larga vantagem, mas ainda não está 100% confirmado o lugar na decisão\", reforçou o treinador. \"Quarta-feira precisamos garantir a classificação, para aí sim poder pensar na final\", argumentou Renato. \"É importante a consciência do grupo, falo diariamente para respeitarem os adversários, sempre com o foco no objetivo da classificação, para só depois falar de título.\"

Sobre a partida, o comandante gremista salientou a postura de aproveitar os espaços para chutar a gol, acrescentando mais um elemento ao toque de bola rápido. \"Eu dou a orientação sempre, que quando abre tem que chutar. Quando o adversário dá o espaço, precisa aproveitar.\"

O volante Arthur mereceu elogios individuais, ao ser destaque na primeira partida como titular em 2018. \"Ele mostrou que chega bem na área do adversário e é mais um jogador que se junta aos atacantes\", salientou o técnico. \"A cada treinamento e jogo, a tendência é ele recuperar a condição do ano passado. O importante é readquirir o mais rápido possível a parte física e técnica.\"
fonte: Correio do Povo.


comentários
Clique para comentar

enviar comentário