COMEMORAÇÃO | 14/03/2018
39º BPM confraterniza em comemoração ao Dia da Mulher


Na tarde do dia 08/03/2018, os Policiais Militares de Palmeira das Missões, realizaram uma confraternização para homenagear as policiais femininas do Batalhão.

Na oportunidade, o Major Serafini falou sobre a história da entrada da mulher na instituição e das conquistas que elas tiveram desde o ano de 1986, onde se teve a 1ª turma de Formação de Soldados Femininas.

Este ano, para completar a conquista das mulheres, tivemos a 1ª Mulher a chegar ao posto mais alto da hierarquia da Brigada Militar, Coronel Ana Maria Hass, de 55 anos, Comandante do CRPO/Missões e que representa a história de luta construída durante esses 32 anos da mulher às fileiras da Brigada Militar.

Aqui no 39º BPM, são 18 mulheres que contribuem diuturnamente para a segurança da população dos 19 municípios que compõe a nossa área, temos inclusive a Capitã Paula Rabenschlag Zill, Comandante da 1ª e 2ª Companhia de Palmeira das Missões e Panambi e atualmente encontra-se respondendo pelo Estado Maior, também entra para a História do 39º BPM, pois foi a primeira Oficial Mulher do Batalhão e serve de exemplo para todas as Policiais Militares Femininas, que lugar de mulher é aonde ela quiser, basta sonhar e lutar.




Sd Malusi/Comunicação 39º BPM.

fotos desta notícia



comentários
Clique para comentar

enviar comentário