SAÚDE | 01/02/2018
Saúde de Cerro Grande recebe reforço de uma ambulância


Uma emenda extra orçamentária de 2017, de autoria da deputada Yeda Crusius (PSDB/RS), que garante a compra de ambulância para o município de Cerro Grande/RS foi concretizada. A parlamentar indicou o município para ser o beneficiário de recurso federal proveniente do Ministério da Saúde. A prefeitura já teve o seu cadastro aprovado.

A verba para a aquisição da unidade móvel será enviada para a prefeitura da cidade por intermédio do Fundo Nacional da Saúde (FNS). Yeda Crusius já destinou vários recursos para Cerro Grande, enquanto esteve à frente do Governo do Rio Grande do Sul. Em sua gestão (2007-2010), o município adquiriu equipamentos para a Patrulha Agrícola por meio de repasses do Consulta Popular, entre outras ações.

O pedido da emenda partiu dos representantes da cidade, o prefeito Eleédes Zardinello Pinheiro e o vice-prefeito Elio Ferreira Brizola. Ambos estiveram em Brasília, juntamente com o secretário de Compras, Alberto Adelir, e a vereadora Jussara Sartori, visitando a parlamentar e tratando dos interesses da cidade. “Nosso município é um dos mais sofridos da região, precisa de recursos externos e extra orçamentários para desenvolver projetos, melhorar a estrutura e dar melhor atendimento na área da saúde. Agradeço a deputada Yeda Crusius por ter nos ajudado com essa ambulância, quer irá beneficiar toda a população de Cerro Grande, mas especialmente a comunidade mais carente”, afirmou o prefeito.



Texto e Foto: Izys Moreira – Ascom YC


comentários
Clique para comentar

enviar comentário